Com a aplicação Big Bang AR não precisa de muito para ver o nascimento do Universo, numa experiência de realidade aumentada. No final pode até tirar uma selfie com uma estrela.
A EmojiStone apresenta-se como uma espécie de Pedra da Roseta, mas com os populares “bonecos” que tanto usamos em mensagens ou nas redes sociais. Nela poderá facilmente aprender línguas como inglês, espanhol, italiano ou alemão, tudo através de pequenos exercícios simples e divertidos.
Se está a contar os minutos, as horas ou os dias para o seu próximo plano, a app para iOS Countlit é grátis e permite criar contagens decrescentes que pode personalizar e partilhar nas redes sociais.
O serviço ainda não foi oficializado, mas poderá ser lançado com a próxima geração de iPhones. O objetivo é aumentar o número de subscritores dos serviços digitais.
Para além de rastrear o seu humor, a app para iOS tem outra missão bem clara. Através da aplicação pode verificar se os jogos estão a ter um impacto positivo no seu estado de espírito.
A música é um dos pontos de união numa cultura cada vez mais globalizada. Esta app mostra o que se ouve em todo o mundo, com base nos dados da Apple Music.
A IA que está na base da aplicação para iOS usa a câmara do iPhone ou iPad para perceber se o utilizador está a treinar da forma certa. Para dar-lhe uma motivação extra, a Powermove conta todas as repetições e apresenta-as no ecrã do equipamento.
Chama-se ibis Paint X e conta com algumas ferramentas que dão uma ajuda preciosa para quem não nasceu propriamente com vocação para o desenho. Para quem percebe do assunto, a aplicação também pode ser útil.
A versão beta pode contar com alguns bugs, pelo que se recomenda que faça um backup ao iPhone antes da instalação da nova versão do sistema operativo da Apple.
Numa carta endereçada a Tim Cook, CEO da Apple, as associações afirmam que o sistema que promete reforçar a privacidade dos utilizadores não é compatível com o Regulamento Geral de Proteção de Dados nem com os padrões do mercado de publicidade digital, podendo até causar problemas a nível de concorr
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple quer vender o próximo iPhone a um preço semelhante ao modelo 11 e, para isso, a estratégia é "cortar" nos acessórios. Os airpods e o adaptador de tomada do carregador serão os "eliminados".
Enquanto não é possível viajar fisicamente pode passear pelo mundo colocando à prova os seus conhecimentos de cultura geral numa app que simula o Jeopardy com o anfitrião Alex Trebek.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e uma coligação de Procuradores-Gerais já inquiriram várias empresas que estão insatisfeitas com o “punho de ferro” com o qual a Apple governa a sua loja digital e poderão abrir uma investigação antitrust às práticas da gigante tecnológica.
O novo sistema operativo para smartphones da Apple vai chegar em outubro com muitas novidades e mais segurança. Veja quais os smartphones que vão ser compatíveis com a versão iOS 14.
Para utilizar tem de instalar um atalho para a assistente digital, que começa a gravar um vídeo através da câmara frontal do iPhone. O recurso permite ainda enviar a localização atual do utilizador e uma cópia desse vídeo para um contacto de emergência.
As apps de bens e de serviços, como aplicações de viagens e de entrega de comida, representam a maior fatia do valor total faturado na loja de aplicações da Apple para iPhone e iPad.
A Comissão Europeia quer confirmar se as regras da Apple para developers de apps na distribuição de aplicações através da loja digital da empresa da maçã violam as regras da concorrência na União Europeia. A App Store também vai ser alvo de escrutínio.