Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A aplicação desenvolvida para dar acesso a informação sobre o festival Meo Sudoeste a partir de dispositivos móveis atingiu o primeiro lugar da categoria de entretenimento da App Store.
Os braços de ferro entre consumidores e vendedores travam-se muitas vezes entre o "mau uso do equipamento" e o "defeito de fabrico". Em telemóveis à prova de água a linha de garantia é ainda mais fina.
O serviço de messaging continua a crescer a um ritmo de milhões de utilizadores por mês e para combater a concorrência vai lançando novas funcionalidades. O falado é mais simples que o escrito, defende o CEO.
O serviço de mensagens da BlackBerry sempre vai integrar os dispositivos Android numa estratégia que começará pelo continente africano, pelo menos no que aos terminais da Samsung diz respeito.
O novo sistema operativo da tecnológica oriental vai chegar ao mercado até ao final do ano, mas nos planos da empresa o software vai ser incorporado em carros e indústrias num curto prazo.
Apesar de a euforia pelos tablets estar longe de resfriar, a verdade é que entre abril e junho as vendas abrandaram. Tecnológicas estão a guardar os grandes lançamentos para a segunda metade do ano.
Pelo menos é nisto que acreditam dois analistas da Open Analytics que se baseiam no desempenho da colaboração financeira - aquém das expectativas - após a euforia inicial.
Há muitos jogos de carros, há muitos jogos de futebol e há ainda mais jogos sobre zombies do que estes dois géneros combinados. Mas de motos de água só há um título omnipresente: Riptide.
Para ser a maior vendedora de smartphones do mundo a Samsung tem que tentar dar resposta a todos os segmentos do mercado, incluindo os saudosistas. Um telemóvel com dois ecrãs pode estar a caminho.
A Microsoft acaba de disponibilizar a versão mobile da sua suite de produtividade para terminais Android. Tal como aconteceu para iOS, a app requer assinatura do Office 365.
Quando se deu a remontada portuguesa para o Chelsea, o clube londrino era um dos mais seguidos em Portugal. O regresso do Special One vai colocar de novo as atenções no escalão principal do futebol inglês.
O criador da URL2PDF decidiu assinalar a actualização da aplicação tornando-a gratuita durante um período limitado de tempo, numa ação que resultou em 186.455 downloads.
Passo a passo, a empresa sediada em Braga está a lançar serviços que são simples no conceito e que apostam nessa simplicidade para conquistar utilizadores. Os mercados além fronteiras podem ajudar no crescimento.
A versão Android 2.3 Gingerbread tem mais de dois anos de mercado e desde que atingiu o topo foi uma missão quase impossível destroná-lo dessa posição. A condecoração vai para o Android 4.1.
O Facebook actualizou a sua versão móvel para Android. A grande novidade é a integração de um dos principais recursos do Home, a cover feed, isto é, o ecrã de bloqueio que mostra as notificações.
Sem grande alarido, a Google decidiu prolongar o suporte do Google Sync para Windows Phone durante mais cinco meses. A Microsoft está a distribuir uma atualização que já dispensa o uso do EAS.
Entre abril e junho foram vendidos em todo o mundo mais de 237,9 milhões de smartphones, um crescimento de 52,3% face a igual período de 2012 e o mais elevado dos últimos cinco trimestres.
A descoberta que abalou a credibilidade nos dispositivos da marca da maçã no início de junho confirmou-se como verdadeira: pela mão dos investigadores e pelas declarações da tecnológica de Cupertino.
O voo está atrasado e não lhe querem garantir alojamento provisório? A companhia de transporte perdeu as suas bagagens? A Comissão Europeia tem uma aplicação que pode ajudar a saber quais os seus direitos nestas situações.
A Oggl vai ficar disponível para utilizadores dos smartphones Nokia Lumia com o Windows Phone 8. Capturar, editar e partilhar imagens com uma comunidade criativa é o que promete a tecnológica finlandesa.
No espaço de um ano o sistema operativo móvel da Google conseguiu assegurar uma quota de mercado de 51% para 65%, deixando a Apple mal na fotografia. O Windows também cresceu.