A Google anunciou uma nova ferramenta para ajudar os utilizadores do Gmail a encontrarem as mensagens mais importantes entre o correio recebido, com base em critérios como os contactos mais frequentes, que promete melhorar com a utilização.
Moover W101 é como se chama o mais recente lançamento da linha de portáteis da marca portuguesa. Entre as características destaca-se o ecrã sensível ao toque e rotativo, de 10,1 polegadas.
Combina um teclado físico com um ecrã táctil e é, até agora, o telefone mais estreito da marca finlandesa. A chegada ao mercado acontece ainda este trimestre, com um preço estimado de 125 euros.
O tablet da Dell vai estar à venda a partir desta quinta-feira nos EUA, depois da estreia no Reino Unido. A fazer lembrar um smartphone, o Streak promete mais recursos do que o iPad, em troca de, pelo menos, 300 dólares.
Depois do Torch, apresentado na semana passada, a RIM dá agora a conhecer o Curve 3G, mais um modelo preparado para funcionar com o novo sistema operativo BlackBerry 6.
A fabricante acrescentou dois novos modelos à sua linha de câmaras fotográficas digitais compactas Exilim, um deles tem o tamanho de um cartão de crédito e apenas 14,9 milímetros de espessura.
Um consórcio português apresentou dois protótipos de fatos que recorrem à tecnologia para tornar mais seguro e eficaz o combate aos fogos, incorporando sistemas que detectam a temperatura envolvente e níveis de monóxido de carbono, por exemplo.
A Adidas apresentou uma nova versão da sua aplicação para telemóvel, miCoach, que se apresenta como uma espécie de treinador pessoal virtual. Agora disponível com treinos específicos para cinco modalidades desportivas.
O sucesso do Kindle não permite à Amazon baixar os braços, até porque a concorrência nos eBooks aperta. Por isso a empresa tem vindo a reforçar a oferta e acaba de lançar dois novos modelos mais pequenos e mais baratos.
A fabricante acaba de anunciar a chegada ao mercado português do seu primeiro computador portátil com capacidade para reprodução de conteúdos a três dimensões, prometendo uma "verdadeira experiência 3D" aos adeptos de videojogos.
A fabricante apresentou uma nova gama de portáteis a pensar no entretenimento de alta definição. Os novos lançamentos contemplam modelos dirigidos a diferentes públicos, com ecrãs de 14,1, 15,6 e 17,3 polegadas.
A TMN apresentou ontem o Samsung Galaxy S no mercado português. O Android 2.1 chega acompanhado dos novos tarifários para smartphones da operadora, que vão permitir adquirir o telefone a partir de 99,90 euros e podem incluir tráfego ilimitado.
A Cisco apresentou o seu tablet destinado ao mercado empresarial, que fornece integração com recursos de colaboração e comunicação da fabricante, incluindo o vídeo HD.
A fabricante apresentou o novo modelo da série Legria, uma câmara de filmar digital HD de corpo compacto que acrescenta espaço de armazenamento às antecessoras e alarga a quatro o número de modelos da gama.
A operadora reforçou a sua oferta de smartphones com dois novos equipamentos Android, o Sony Ericsson X10 Mini e o TMN Soft Stone, o primeiro modelo de marca própria com a versão 2.1 do sistema operativo promovido pela Google.
A RIM mostrou mais um pouco do que está a preparar para a nova versão do sistema operativo que alimenta os seus smartphones Blackberry, num vídeo colocado no seu site.
Quem o garante é a Google, que acabou de lançar uma aplicação que torna acessível a quem não tem conhecimentos técnicos a tarefa de criação de uma aplicação. Um vídeo demonstra como se faz.
A operadora apresentou dois novos telemóveis exclusivos inspirados na gatinha mais famosa do mundo, um de marca própria e outro da Nokia. Ecrã táctil, câmara fotográfica, Internet e leitor de mp3 são algumas das garantias.
Um gadget ao bom estilo dos filmes de espionagem: uma memória USB, proposta pela Fujitsu, que destrói a informação guardada ao fim de um prazo definido.
A opção por cursos mais especializados e focados nas necessidades do mercado está a dar frutos. A Odd School prepara já para Setembro uma nova oferta pedagógica e mantém as parcerias empresariais que permitem aos alunos preparar projectos reais.
Quem responde à grande questão, desdobrada em nove perguntas concretas, é John Rymer. O analista da Forrester antecipa o impacto de fenómenos como as redes sociais no universo das aplicações empresariais.
A directora operacional da maior rede social do mundo aproveitou uma conferência esta semana para sentenciar o fim do email, citando um estudo que diz que apenas 11% dos jovens recorre a esse tipo de plataformas diariamente.