Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Depois da Acer, a Lenovo apresenta em detalhe o seu novo portátil IdeaPad Chromebook com um ecrã de 16 polegadas, sendo o seu primeiro modelo de cloud gaming.
A empresa alemã está a assinalar os 175 anos de vida, depois da criação em 1847, e já se reinventou várias vezes durante este período. A digitalização está no centro da nova fase, com o Siemens Xcelerator, a plataforma que a empresa quer continuar a acelerar e que abre portas a novos casos de aplica
De acordo com a Google, o suporte mais “estável” às chaves de acesso do autenticação sem passwords chegará ainda este ano, assim como uma API para aplicações nativas do sistema operativo Android.
CV Multimédia e CV Móvel vão ser incorporadas na CVTelecom depois de aprovação em assembleia geral. A intenção da CVTelecom é comercializar de forma integrada diferentes serviços de telecomunicações, como voz, dados e televisão.
A BMW ainda não esclareceu que modelos seriam os primeiros a receber esta atualização, mas a AirConsole é vista pela marca como a parceira ideal para potencial o Curved Dipslay que integra já alguns dos seus automóveis.
A assegurar o serviço vão estar os eVTOL da Joby Aviation. Para ter uma frota de aeronaves elétricas e autónomas a transportar os clientes de casa para o aeroporto, a Delta está disposta a investir até 200 milhões de dólares.
Na abertura da Schneider Electric Innovation Summit World Tour 2022, Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da empresa partilhou as soluções de combate às atuais crises que o mundo enfrenta: energética, económica e climática.
O secretário-geral da associação de operadores de comunicações Apritel, Pedro Mota Soares, defendeu hoje, no âmbito da transposição da diretiva dos direitos de autor, que "tudo o que é combatido offline tem que ser combatido online".
Ao que tudo indica, a administração Biden está com dificuldade em lidar com o impacto das restrições comerciais recém-anunciadas, que podem prejudicar inadvertidamente fabricantes internacionais a operar na China e causar disrupções nas cadeias de produção.
Pode ser a solução do futuro para reuniões à distância e videochamadas, acredita a Google, que tem vindo a testar a tecnologia e vai agora continuar a fazê-lo nos escritórios de diferentes empresas.
A ideia é ser uma alternativa mais em conta que uma Xbox, para desfrutar dos conteúdos de cloud gaming da consola. A Microsoft tem vindo a trabalhar no conceito, através do projeto Keystone. Um protótipo foi agora “acidentalmente” revelado.
Apesar do vasto número de dados expostos, muita da informação já foi partilhada por outros grupos de cibercriminosos em contextos semelhantes. Ao todo, estima-se que perto de 30% dos dados expostos sejam realmente novos.
Das regas inteligentes, prevenção de incêndios, às câmaras de monitorização de trânsito, há muitas tecnologias assentes em 5G par tornar os municípios mais inteligentes.
“A realidade virtual já não é um hobby obscuro”, afirma Mark Zuckerberg, acrescentando que a Meta está empenhada em desenvolver as tecnologias que vão dar mais vida ao metaverso e o novo headset de realidade virtual Meta Quest Pro faz parte desse processo.
A Rússia colocou oficialmente a gigante norte-americana Meta, detentora das redes sociais Facebook e Instagram, na lista de organizações “terroristas e extremistas”, abrindo a possibilidade de processos judiciais reforçados contra os utilizadores no país.
A ministra da Defesa, Helena Carreiras, disse hoje que a Estratégia Nacional de Ciberdefesa deverá ser aprovada "em breve" e que "todos os aliados reconhecem" a Portugal "uma "exemplar capacidade de resposta" nesta área.
Em entrevista ao SASPO TEK, Verónica Orvalho, fundadora e CEO da Didimo explica que a nova ronda de investimento vai ajudar na comercialização dos seus “humanos digitais”, procurando atrair novos clientes e fazer parcerias com empresas na área do entretenimento, moda e metaverso.
Ainda antes de levarem a cabo os ataques, os hackers do grupo Killnet publicaram uma lista de domínios a atacar no seu canal do Telegram. Na semana passada, os piratas informáticos reivindicaram ataques contra websites do governo dos Estados Unidos.