Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Mais de metade (55%) das grandes empresas não têm uma defesa efetiva contra ciberataques nem conseguem localizar e corrigir as quebras de segurança rapidamente, de acordo com um estudo da Accenture, hoje divulgado.
A Intel tem em marcha uma estratégia agressiva para ganhar mercado nas suas áreas tradicionais e tornar-se uma referência na produção de chips para terceiros. Os lucros vão ressentir-se, mas os planos de aquisição continuam.
Apesar da Samsung manter uma grande margem à frente das vendas no mercado nacional, a Xiaomi tem crescido a grande velocidade, acima dos 200% por trimestre, nos três últimos períodos de 2021.
A Vodafone tem dito que não há indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos ou comprometidos, mas acredita que talvez nunca venha a saber a verdadeira razão do ataque que foi alvo.
A União Europeia intentou hoje um processo na Organização Mundial do Comércio contra a China por Pequim impedir empresas europeias com direitos a tecnologias essenciais, como as 3G, 4G e 5G, de recorrer a tribunais estrangeiros para proteger e utilizar as suas patentes, anunciou Bruxelas.
Através do iPhone da ativista Loujain al-Hathloul, investigadores conseguiram mapear a forma como o spyware desenvolvido pela israelita NSO funcionava, levando à descoberta de uma vasta rede de espionagem.
Novas observações revelam que a erupção do Hunga Tonga projetou cinza e gás para a mesosfera, a 58 quilómetros de altitude no seu pico. Cientistas acreditam que se trata de um novo recorde desde que os fenómenos são acompanhados por satélite.
O Horizon foi lançado para utilizadores canadianos e norte-americanos no início de dezembro e só está disponível em realidade virtual, mas Mark Zuckerberg já pensa em levá-la para os smartphones.
A Dicci anunciou recentemente o lançamento da sua primeira coleção de NFTs, que estará disponível exclusivamente na plataforma OpenSea a partir do dia 18 de fevereiro. Ao SAPO TEK, a marca portuguesa de moda e joias feitas à mão, conta mais sobre os seus planos.
A empresa está a estudar novas formas de viabilizar a segmentação de anúncios. A publicidade é uma das maiores fontes de rendimento das gigantes tecnológicas.
Os especialistas da iFixit decidiram pôr a Steam Deck da Valve à prova. Ao todo, a consola alcança uma pontuação de 7 em 10 na sua exigente escala de reparabilidade.
Ainda na semana passada, a rede social registou alguns problemas a nível internacional, tanto na versão para browser como na aplicação mobile. Ao que tudo indica, o Twitter acabou por mitigar o novo problema, embora ainda não se tenha manifestado acerca da causa.
A maioria dos que investem em moedas digitais estão de pedra e cal nessa aposta, mesmo que a moeda reduza muito o seu valor, porque acreditam que vão ganhar mais do que já ganharam. Há até quem já tenha mudado de emprego graças aos ganhos.
A Associação de Empresas de Segurança (AES), através das empresas de transporte de valores, alertou hoje para a importância do dinheiro em numerário em cenários de crash eletrónico, a propósito dos últimos ciberataques ocorridos em Portugal.
O Governo deu hoje a conhecer que estão abertas até 15 de março as candidaturas ao processo de reconhecimento dos Centros de Tecnologia e Inovação (CTI).
A solução criada pela Salesforce e a AWS quer ajudar estúdios, streamers, publicações e outros distribuidores a dar resposta às necessidades dos seus públicos.
As doações para caridade de ações não são sujeitas a impostos, tal como seriam se fossem vendidas diretamente, sendo consideradas uma forma de obter benefícios fiscais.
A cloud AWS Local Zone em Lisboa vai complementar a infraestrutura AWS Edge Location igualmente presente no país, para garantir latências muito baixas aos seus clientes.
Baseados no design Fluent, os novos Emojis 3D prometem ajudar a exprimir-se melhor durante as reuniões do Teams. Os novos designs vão chegar em breve ao Windows e outras aplicações da Microsoft.
Várias agências de segurança norte-americanas acusaram piratas informáticos apioados pela Rússia de roubarem informações “sensíveis” sobre programas do Departamento de Defesa e serviços de inteligência dos Estados Unidos, através de ataques “regulares” a empresas parceiras.