Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
No espaço de uma década o pagamento pelo acesso a serviços de música ou streaming de vídeo pode passar à história. Pelo menos essa é a convicção de uma fatia significativa de consumidores inquiridos pela Xerox.
Apesar do elevado número de utilizadores que ainda se mantêm afastados da internet, o mês de março registou um novo recorde. Ao todo foram visitadas mais de 5,8 mil milhões de páginas.
Mark Zuckerberg atualizou esta terça-feira os números do Facebook para dizer que a rede social já chega a 1,59 mil milhões de utilizadores, mas foi sobre o futuro que o criador da maior rede social do mundo mais falou na abertura da F8. E explicou que planos tem para os próximos 10 anos.
O risco é maior quando a utilização começa antes dos 5 a 6 anos, avisam os investigadores responsáveis por um estudo que aponta a utilização da internet em idades muito precoces como fator relevante para aumentar o risco de dependência.
Os “maus da fita” podem ter sido os aliados do FBI na missão de chegar aos dados guardados no smartphone do atirador de San Bernardino para contornar a indisponibilidade da Apple para esse papel.
No ano passado 500 milhões de registos com informação pessoal foram roubados por hackers, o número está a crescer e o facto de muitos sites permanecerem com falhas de segurança por corrigir durante largos períodos não ajuda.
A Critical Software fechou o ano de 2015 com os melhores resultados financeiros da sua história, traduzidos em lucros de 2,1 milhões de euros, o valor representa um crescimento de 236% face ao ano anterior.
Os dados recentes para o mercado norte-americano deixavam adivinhar o que se passaria no resto do mundo, agora confirmado: já se vende mais música em formato digital do que em suporte físico.
Os primeiros três meses do ano não foram brilhantes para os fabricantes de computadores. As vendas caíram e quem perdeu mais com isso foi a HP. A interpretação é consensual, mas noutros aspetos os analistas discordam. A performance da Apple é um deles.
O SAPO apresentou esta manhã o SAPO Viagens, um portal especializado no tema, que integra conteúdos e classificações do Trip Advisory para dar mais informação sobre destinos e locais que vale a pena conhecer.
Na senda dos chamados Panama Papers, a Comissão Europeia tem pronta uma proposta para obrigar as grandes empresas a revelarem publicamente as atividades e fiscalidade em cada país onde tenham presença.
Muitas das novas tecnologias são desenvolvidas em terras do Tio Sam, mas isso não é meio caminho andado para que sejam bem acolhidas entre os seus pares. É o caso dos chamados carros autónomos.
Começa a parecer que não há fabricante automóvel que queira ficar para trás nisto dos transportes do futuro: depois da Ford, da Toyota e da BMW, é agora a vez da Jaguar Land Rover.
O escândalo dos Panama Papers fez cair o primeiro-ministro islandês e aumentou o descontentamento dos cidadãos com os partidos tradicionais. Ganham as ideias que se distinguem, como as do Partido Pirata que passou a concentrar 43% das intenções de voto no país.
A Microsoft criou uma espécie de tablet Surface gigante, que quer afirmar-se como um centro de colaboração para equipas profissionais. Demorou a chegar ao mercado mas já pode ser encomendado em Portugal.
O desafio foi conhecido na véspera do dia 1 de abril, com muita gente a pensar que só podia ser uma mentira própria da data. Mas era verdade: a par das gigantes tecnológicas, agora é a vez do Pentágono lançar um concurso para hackers.
A iniciativa é uma estreia deste ano letivo e já envolve 27 mil alunos e 700 professores, que usam jogos para ajudar os mais novos a desenvolver gosto pela programação e a dar os primeiros passos nessa área.
A derradeira aposta da fabricante no mercado de smartphones passa pelo Android. Podia ter esmorecido com os resultados de vendas do Priv, mas aparentemente não.
Depois da Google, é a vez da Microsoft bloquear a reprodução automática de conteúdos Flash a partir do browser Edge. Mas só os elementos “dispensáveis”.
Os senadores norte-americanos vão ter de discutir e votar uma proposta legislativa que pretende obrigar os fabricantes de telemóveis a colaborarem com as autoridades quando é preciso garantir acesso aos dados guardados nos seus dispositivos. Uma reação ao caso Apple/FBI?