Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Os projetos de lei do PCP e do BE, para a partilha de conteúdos protegidos na Internet e alteração da legislação relacionada com o uso de DRMs foram esta manhã apresentados em plenário. Passam a uma nova fase sem votação dos deputados.
O par de bofetadas prometido ontem (e depois retirado) pelo atual Ministro da Cultura aos colunistas do jornal Público foi transformado em memes, gifs animados e ilustrações que estão a animar a Internet portuguesa.
Mais de metade dos portugueses vê com bons olhos o empreendedorismo, mas são menos os que se imaginam a criar o seu próprio negócio. A maioria não o faz porque tem medo de falhar.
Esta sexta-feira será apresentado no Parlamento um projeto de lei que pretende abolir as restrições de DRM dos conteúdos legalmente adquiridos e das obras de domínio público, ou criadas com recursos a financiamento público.
Prestes a divulgar os resultados do primeiro trimestre, a Samsung aponta para uma subida das receitas de 7,5%, com estimativas de 5,7 mil milhões de dólares.
Computador, smartphone, tablet, aplicações de GPS, a maioria dos automobilistas portugueses (88%) já não consegue prescindir de “auxiliares de navegação” quando prepara uma viagem.
Representantes da indústria da música e dos operadores de telecomunicações marcaram presença numa sessão organizada pelo PCP para debater o novo enquadramento jurídico proposto pelo partido para a partilha de conteúdos protegidos por direitos de autor. E dizem que não querem.
Há um novo conjunto de regras em discussão nos Estados Unidos que pode abrir caminho à utilização comercial de drones em cidades ou áreas consideradas urbanas, até agora proibida.
A tendência é para crescer, como em qualquer parte do mundo, mas neste momento 10% dos criminosos informáticos em Portugal já estão a usar a chamada “darknet” para fazerem as suas incursões. À Polícia Judiciária faltam os meios legais para travar a nova realidade.
O número de startups criadas em Portugal tem vindo a crescer, nomeadamente na área da tecnologia, embora os encerramentos também tenham aumentado, revela um estudo da Informa D&B.
O preço dos conteúdos é alegadamente uma das razões para que os jovens europeus recorram a conteúdos piratas. Seis em cada dez garantem que se os preços fossem mais baixos não usava este tipo de alternativa quando ouve música, vê filmes ou joga online.
Depois de largos meses de testes chegou o dia de lançar o Vivaldi.com, um novo browser desenhado por um dos criadores do Opera, um histórico da navegação na Internet.
Os números são da Dun & Bradstreet e foram hoje partilhados pela Microsoft no evento Ativar Portugal. 2,5% das startups existentes em Portugal com menos de um ano são tecnológicas
A iniciativa criada pela Microsoft Portugal já apoiou mais de 100 microempresas de base tecnológica e a nova edição concentra agora esforços na internacionalização.
Chama-se Penousal Machado e é o mais jovem investigador de sempre a receber o EvoStar Award for Outstanding Contribution to Evolutionary Computation in Europe.
Já tem data marcada para o debate na Assembleia da República, o projeto de Lei do PCP que defende a total legalidade das partilhas na Internet, mesmo para conteúdos protegidos por direitos de autor. E integra uma proposta alternativa para compensar os artistas.
Oracle espera explosão do investimento cloud no mercado português em dois anos
Hugo Abreu, responsável da Oracle em Portugal, diz que o investimento em cloud no mercado português está a crescer significativamente mas garante que o boom está por chegar e acredita que acontecerá nos próximos dois anos
Por enquanto ainda é “experimental”, mas a intenção é que os utilizadores dos Gear VR possam navegar na Web à procura de conteúdos de realidade virtual, sem dependerem exclusivamente das aplicações específicas.
Enquanto as fabricantes se unem para formar uma coligação que proteja os interesses no novo setor, o exército dos Estados Unidos quer arranjar quem produza drones em miniatura para os seus soldados poderem guardar no bolso.