Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Não deixar ninguém para trás, garantir a formação em competências digitais e aumentar a especialização são algumas das áreas de foco no programa lançado em 2017 e que hoje estão em destaque na conferência do InCoDe.2030.
Os hábitos ainda não mudaram: desde há vários anos que os portugueses preferem os centros comerciais para fazerem compras na época natalícia. A internet surge como última escolha, mas o valor gasto não está nada mal.
Tal como o sistema vídeo on demand do YouTube transformou a forma como se consome televisão, a Google quer agora criar rádios personalizadas de notícias "on demand".
Chris Beard está preocupado com a decisão da Microsoft adotar Chromium, acusando a empresa de dar mais controlo online à Google com a decisão de introduzir a mesma base Chromium no seu futuro browser.
Carlos Coelho quer esclarecimentos quanto àquilo que a CE pretende fazer para sancionar o Facebook e para indemnizar os utilizadores lesados com a violação dos seus dados.
O fim de 2018 aproxima-se e com ele surgem “os melhores” do ano das várias redes sociais. No caso do YouTube são os vídeos mais populares em Portugal. Mas também há para o mundo no geral.
Três anos depois de ter substituído o Internet Explorer, a tecnológica parece ter reconhecido o fracasso do Edge e estará a focar-se na produção do “irmão” do Chrome como browser nativo do Windows 10.
Em Portugal, apenas um terço da população recorre à internet para fazer as suas compras, quando a média europeia é o dobro deste valor. Além disso, a preferência vai para as lojas estrangeiras. Empresas têm de ajustar-se à realidade.
A ação judicial já entrou em tribunal e exige uma compensação pela utilização abusiva de dados no caso Cambridge Analytica. Já há 16 mil inscritos na lista da DECO para receberem pelo menos 200 euros por cada ano de registo na rede social.
Sundar Pichai vai responder às perguntas do congresso sobre as práticas do negócio da Google e outros assuntos relacionadas com alegações de censura de resultados do motor de busca.
Subida dos preços antes da promoção, falta de stock no momento da compra e atrasos nas entregas lideram reclamações registadas pelo Portal da Queixa no rescaldo dos dias de descontos que marcaram o arranque da época de Natal.
É o fim anunciado do geoblocking: a partir de 3 de dezembro vai poder fazer compras com os mesmos preços e com as mesmas condições noutro país da União Europeia como se estivesse “em casa”.