Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Depois de 2017 ter sido o melhor ano de sempre com o registo de mais de 100 mil novos domínios sob .PT, a associação DNS.PT alcançou o milhão de nomes web registados.
A empresa não só quer organizar melhor, como quer dar mais informação à música que transmite na sua plataforma. E para isso, montou um sistema colaborativo que vai depender das sugestões dos utilizadores.
Com o fim do Plano Tecnológico da Educação, em 2010, a intenção de modernizar as escolas portuguesas também parece ter terminado e hoje os recursos digitais são limitados.
Na comemoração dos 29 anos da “grande rede”, Tim Berners-Lee escreveu uma carta aberta alertando sobre as ameaças da internet e a necessidade de a fazer chegar a todos.
Os utilizadores do Twitter olham para o símbolo de conta verificada como sinónimo de credibilidade, mas a rede social explica que o "crachá" foi criado para atestar a identidade das pessoas que escrevem naquela plataforma.
A FCC estipulou que as regras que protegem o princípio da neutralidade deixam de vigorar a 23 de abril. O Estado de Washington decidiu criar uma lei para garantir a neutralidade da rede na região.
O sistema de gestão de conteúdos foi lançado em 2003 e é usado como plataforma online por 29,4% de todos os sites do mundo. O rival Joomla ocupa a segunda posição do ranking.
Um antigo colaborador alega que a empresa de tecnologia estabeleceu quotas para a contratação de minorias de forma a promover a diversidade dos trabalhadores.
Um relatório analisou as tendências de partilhas de posts nas redes sociais e revelou que, em 2015, os artigos eram partilhados cerca de oito vezes. Agora, o número caiu para quatro e apenas 5% dos conteúdos têm mais de 343 partilhas.
A ideia que propunha a divisão do mural da rede social criada por Mark Zuckerberg em dois, uma dedicada aos posts dos amigos e familiares e outra que mostraria as publicações de páginas e empresas, caiu por terra.
Os utilizadores que procuram trabalho ou empregadores em busca de candidatos, já se podem inscrever diretamente no Facebook. O recurso está disponível em mais de 40 países, mas, para já, Portugal não faz parte da lista.
Antes de tomar medidas legislativas, a Comissão Europeia recomenda aos Estados Membros e empresas uma série de medidas para diminuir a presença de conteúdos ilícitos online.
O sistema é semelhante ao que já existe no Instagram e permite-lhe armazenar, numa nova secção da rede social, todas as publicações que lhe interessarem, sejam elas suas ou não.
Um documento que estará a circular entre diversos ministérios define a opção que Portugal vai tomar para a idade mínima em que jovens podem aceder a serviços online sem consentimento dos pais.
O fundo de inovação Digital News Initiative abre a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 09 de abril. Os resultados vão ser divulgados em meados de julho.
Ao contrário dos chamados “jogos de sorte”, os concursos e passatempos, promovidos muitas vezes nas redes sociais, que envolvam conhecimentos técnicos ou artísticos ou apenas criatividade estão isentos de imposto do selo.