Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os ataques não intencionais por parte de spammers, as sabotagens com motivações políticas e os proprietários de botnets DDoS que procuram lucrar com as Bitcoins foram as principais tendências.
À medida que as grandes empresas e serviços da sociedade de informação se preparam para a nova lei europeia de privacidade de dados, o Facebook diz que não aplicará essas regulamentações globalmente. Pelo menos por enquanto.
"Não queremos estas contas no Facebook, na Rússia, nos EUA, ou em qualquer outra parte do mundo", disse Mark Zuckerberg num post publicado na sua página.
A iniciativa WIFI4EU foi aprovada no ano passado no Parlamento Europeu e vai financiar a instalação e manutenção de redes WI-Fi em espaços públicos com vouchers de 15 mil euros.
Se ainda tem dúvidas sobre os seus direitos como consumidor de serviços digitais como o Netflix ou Spotify o SAPO TEK compilou as perguntas e respostas mais frequentes para esclarecimento das novas regras aplicadas na União Europeia.
Oitenta por centos dos millennials já pesquisam online antes de fazer compras, mas segundo o estudo do Observador Cetelem os jovens adultos continuam a preferir as lojas físicas ao comércio online.
O caso da Cambridge Analytica veio agravar uma intenção que já não era de agora. Mark Zuckerberg fica de fora da presidência da rede social por si criada “por tempo indeterminado”.
Conheça a história de uma rebelião subliminar que se tornou num marco pop do universo do entretenimento. Se tem um smartphone Android tem um Ovo da Páscoa mesmo à mão de semear.
O estudo feito pela Universidade de Princeton aborda apenas os "influenciadores" norte-americanos, que estão legalmente obrigados a revelar estas informações por decreto da FTC.
Sabe quais são os bancos que permitem a abertura de contas sem a presença nos balcões de serviço? Todo o processo é tratado através do smartphone ou no browser do PC mas ainda precisa de ganhar maturidade.
O, ainda, Estado-membro poderá beneficiar da norma até ao próximo dia 29 de março de 2019. As televisões britânicas também terão de se adaptar ao novo sistema de transmissão de direitos de autor com a restante União.
A rede social lançou novas diretrizes para tornar as suas configurações de privacidade mais fáceis de identificar. A iniciativa surge à margem do escândalo Cambridge Analytica.
A partir de abril vai poder aceder às séries do Netflix, às músicas do Spotify, a livros eletrónicos e qualquer outra subscrição de serviços digitais no espaço europeu, tal como se estivesse "em casa".
O decreto explica que os vídeos disseminados online devem promover a "fina tradição da cultura chinesa" e os seus conceitos do "amor, ênfase no povo, integridade, justiça e harmonia".
Se isso acontece é porque os utilizadores o permitiram. Mas há sempre hipótese de reverter o processo, acedendo às definições do Messenger e do Facebook Lite para mudar as permissões.
O CEO da Apple defende que a possibilidade de conhecer "todos os detalhes íntimos da nossa vida" através de um histórico da internet e de uma rede de contactos, "não devia sequer existir".
A versão 66 do browser só vai reproduzir vídeos automaticamente se o som não estiver ligado por defeito; apenas e quando o utilizador interagir com o site; ou quando este aceitar conteúdos multimédia no portal que está a visitar.
A Sociedade Britânica de Publicitários vai reunir-se com o Facebook de forma a poder esclarecer os seus membros acerca de potenciais consequências que derivem do caso Cambridge Analytica. Unilever e P&G fazem parte do lote de 3.000 marcas associadas a esta organização.