Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Google fez algumas alterações ao seu programa de "caça ao bug" para o Chrome. Cada falha encontrada no browser continua a valer pelo menos 500 dólares, mas a fasquia máxima triplicou face aos valores pagos anteriormente.
A concretização do uso do .SAPO e do .MEO está ainda dependente de uma série de burocracias com o ICANN, mas a forma como os novos domínios de topo vão ser usados ainda não está definida.
O portal estreia hoje uma nova imagem que se integra numa estratégia de inovação, mais virada para uma estratégia de competitividade internacional com os grandes players do mercado.
As marcas da área das tecnologias, assim como os seus equipamentos, dão que falar nas redes sociais entre os portugueses, tendo sido os temas mais comentados nos primeiros seis meses de 2014.
Foram hoje publicadas online as condições aplicáveis ao registo de domínios com dois carateres, permitido a partir do próximo dia 1 de novembro. Entre o conjunto de premissas é estabelecido o preço do registo.
O consumo de muita informação digital em simultâneo pode ser responsável pela diminuição de massa cinzenta, sugere um estudo. Será que o media multitasking afinal é mau?
Com o relançamento do serviço Atlas o Facebook também aponta baterias à Google que pode ver ameaçada não a posição cimeira no campo da publicidade online, mas uma boa parte da sua quota de mercado.
A Yahoo começou por ser um repositório de sites, criado para ajudar quem navegava online a encontrar o que pretendia. O serviço de diretório tem agora uma data para encerrar, a bem de novas prioridades.
Apenas 838 mil utentes se registaram até agora na Plataforma de Dados da Saúde, valor que representa cerca de 40% da meta de perto de dois milhões, definido inicialmente pelo Governo.
O grupo mediático liderado por Rupert Murdoch enviou uma carta aberta à Comissão Europeia onde faz várias acusações contra a gigante dos motores de busca. A Google decidiu “desmistificar” vários pontos onde considera ter sido injustiçada.
Por o equivalente a dez euros por mês é possível ganhar acesso a uma biblioteca com 650 mil livros digitais. O Reino Unido é o primeiro mercado europeu a receber o sistema que é apelidado de “Netflix dos livros”.
O caso das fotografias de celebridades nuas, que continuam a surgir na Internet, voltou a estar no centro das atenções nos últimos dias. E apesar de não ser possível parar o fenómeno, é pelo menos possível ajudar a remendá-lo.
As autoridades europeias da privacidade adotaram uma posição sobre os riscos potenciais para a privacidade dos dados, decorrentes dos serviços e produtos que começam a emergir da Internet das Coisas.
A Microsoft anunciou um novo programa de "caça ao bug", desta vez para os serviços online. Cada falha encontrada, entre o conjunto estipulado pela gigante da informática, vale pelo menos 500 dólares.
O comissário europeu responsável pela área da concorrência, Joaquín Almunia, deixou um ultimato à Google enquanto discursava no Parlamento Europeu. A concorrência continua a queixar-se da gigante dos motores de busca.
O mês de setembro está a ser de sentimentos mistos para os responsáveis do DuckDuckGo. Apesar de o motor de busca ter ficado disponível nos dispositivos com iOS 8, a China decidiu bloquear o acesso dos internautas à ferramenta.
A ferramenta Google Transit, que está integrada no serviço de mapas, passa agora a contar com os trajetos e com os horários da CP. Durante os últimos meses as duas empresas trabalharam juntas para aperfeiçoar o sistema de pesquisa.
Os smartphones e os tablets vão ser os grandes responsáveis por garantir a entrada no mundo da Internet de quase mil milhões de pessoas nos próximos três anos, diz a UIT.
Há uma falha de segurança no site da eBay que permite redirecionar os utilizadores para sites maliciosos que registam os seus dados. Está ativa desde fevereiro.
A Amazon saiu vencedora do um “encontro de titãs” com a Google na luta pela compra do .buy. Com uma proposta de perto de 4,6 milhões de dólares a gigante do comércio eletrónico garante a “gestão” deste domínio de topo.
A medida aplica-se aos bens que forem alvo de penhora na sequência de ações judiciais para a cobrança de dívidas e põe em marcha uma opção permitida pela legislação há um ano.
Com uma oferta de mais de 15 milhões de músicas, o MEO Music apresentou hoje novidades, onde se destaca a oferta de conteúdos exclusivos e a renovação das aplicações que permitem o acesso ao serviço em diferentes plataformas.