Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O projeto Digital Enhanced Operator (DEO) já está a ser implementado e usa a solução KIT-AR nas áreas de produção e controle de qualidade de forma a permitir detectar e reportar anomalias na fábrica automóvel da Volkswagen em Portugal.
A computação confidencial pode ser útil para áreas como infraestruturas críticas, saúde, governo e serviços financeiros, mas há mais setores que podem tirar partido da tecnologia e, numa mesa-redonda organizada pela Google, especialistas da Intel, AMD e Google Cloud explicam como.
Os portugueses este ano revelam-se mais cautelosos em relação à Black Friday. O valor médio gasto deverá ser menor, há menos gente com intenção de comprar e mais de metade têm dúvidas se esta é mesmo uma boa altura para comprar, com receios da crise.
Por um lado, há famílias que recusam os computadores pagos pelo PRR porque já tem equipamentos em casa. Por outro lado, outras recusam os equipamentos porque não se querem responsabilizar pelos mesmos, considerados de fraca qualidade.
É o maior acordo de sempre realizado nos Estados Unidos, para pôr fim a uma disputa legal relacionada com os direitos dos consumidores. Em causa estão práticas da Google no que se refere à recolha de dados de localização, que a empresa garante já ter mudado.
A NOS "não se revê" na decisão da Anacom, que lhe aplicou uma coima de 5,2 milhões de euros e que "remonta a 2016 e reagirá nos tribunais em conformidade", disse hoje fonte oficial à Lusa.
Com o objetivo de oferecer latências mais baixas e maior capacidade das redes domésticas, a TP-Link abraça a tecnologia de ligação sem fios Wi-Fi 7, revelando os seus novos routers.
O entusiasmo do Mundial de Futebol supera a receio da recessão e faz disparar a procura de televisores e barras de som para recriar as emoções das partidas na sala de estar.
Em comunicado à imprensa, o governo búlgaro avança que estão a ser tomadas medidas para mitigar o sucedido. O incidente segue uma série de cibertaques levados a cabo pelo grupo de hackers contra websites do país.
Não é a primeira vez que o homem mais rico do mundo fala na sua capacidade de trabalho ou, dito de outra forma, na sua incapacidade de se desligar do trabalho. A compra do Twitter elevou ainda mais o ritmo.
O PS coloca no seu projeto de revisão constitucional, hoje divulgado, a possibilidade de os serviços de informações, mediante autorização judicial, terem acesso a dados de base, de tráfego e de localização de equipamentos.
A Vodafone Portugal "está convicta da legalidade da sua atuação", na sequência da coima de três milhões de euros aplicada pela Anacom e irá contestar a decisão "nas instâncias judiciais competentes", disse hoje à Lusa fonte oficial.
A MEO discorda "totalmente das imputações" que são apontadas pela Anacom na aplicação de uma coima de 6,677 milhões de euros e vai "impugnar judicialmente" a decisão, disse hoje à Lusa fonte oficial da Altice Portugal.
As mudanças na Meta, dona do Facebook, continuam. Depois de anunciar a saída de 11 mil funcionários a empresa continua a tomar decisões e a recentrar investimentos, um exercício que vai deixar pelo caminho alguns projetos.
Segundo documentos legais submetidos recentemente em nome do FBI, embora a agência tenha decidido não implementar o spyware Pegasus, tal não quer dizer que o teste, avalie ou que recorra a ferramentas semelhantes em investigações.
A MEO, NOS, Vodafone e Nowo foram multadas pela Anacom pela falta de informação prestada aos seus assinantes sobre a possibilidade dos seus contratos poderem ser rescendidos sem encargos, no caso de não concordarem com o aumento dos preços propostos.
Até ao final do mês poderá adquirir packs de equipamentos com diferentes descontos, incluindo o Galaxy S22 Ultra 5G com o tablet Galaxy Tab S8 Ultra, que juntos somam um desconto de 810 euros.
A IDC alinhou um conjunto de 10 tendências que antecipam a forma como grandes mudanças, já em marcha ou a chegar, como o metaverso ou o trabalho híbrido, vão afetar as empresas e determinar prioridades de investimento.
Os sistemas atuais podem analisar o seu comportamento, assim como medir a força exercida quando lutam ou quando se deslocam. Mas este novo projeto pretende interações diretas entre humanos e insetos.
A mais recente edição do concurso promovido pela Agência Nacional de Inovação distinguidos quatro projetos vindos: da "reciclagem" de órgãos a jogos para crianças com dislexia, passando por soluções na área da construção civil e na da terapêutica veterinária.
Segundo os mais recentes dados da IDC, a distribuição de smartphones caiu 25,9% no terceiro trimestre. E apenas a Apple conseguiu crescer, por uma margem mínima. Mas os números não espelham totalmente a realidade do mercado nacional.
Os ataques com o malware da família Emotet estão a aumentar e preocupam também as autoridades. O Centro Nacional de Cibersegurança já emitiu um alerta.