Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Há uma ligação direta entre a forma como são publicados os conteúdos na maior rede social do mundo e as experiências que lhes estão associadas? Sim há, de acordo com uma nova investigação. É portanto possível saber mais de si do que aquilo que partilha.
O número é um valor médio apurado pela Marktest e baseia-se nos dados do Netpanel, que analisa o comportamento dos utilizadores de Internet em Portugal.
Diferentes consultoras apresentam resultados diferentes e para a CCID Consulting a empresa sul-coreana continua a liderar o mercado chinês. Mas a quota na venda de smartphones decresceu quase um terço num espaço de dez meses.
A fabricante japonesa detalhou o programa das festas até à extinção do Club Nintendo, um programa de fidelização que permitia trocar pontos e bónus acumulados na compra de produtos por outras regalias.
Já sabíamos que se o Facebook fosse um país seria o segundo mais populoso do mundo. um estudo vem agora revelar que a rede social é uma poderosa estrutura de criação de emprego e geração de impacto económico.
Durante o mandato de Gordon Brown, o Gabinete de Comunicações do Reino Unido realizou um teste aos novos serviços de inteligência artificial e roubou emails de vários jornais locais e internacionais.
Na Universidade de Aveiro um grupo de investigadores está a trabalhar numa tinta especial que permite, por exemplo, imprimir em alguns segundos um circuito eletrónico. E a tecnologia poderá ser aplicada tanto em carros como na indústria aeroespacial.
Cerca de 68% dos profissionais inquiridos do mundo das tecnologias da informação não estão interessados em mudar de emprego. O estudo mostra também uma maior vontade das empresas em contratar mais profissionais ao longo de 2015.
Foi uma das empresas que mais se destacou no mundo dos dispositivos móveis em 2014, já é a maior fabricante chinesa de smartphones e a terceira maior do mundo.
O projeto tem tanto de tecnológico como de social. Apesar de poder ser visto como o “bitcoin português”, a moeda está a seguir um caminho e tendências próprias. Mas o objetivo de ajudar Portugal a sair da crise mantém-se inalterado.
Uma semana depois do primeiro caso do ano entre Google e Microsoft, a dona do maior motor de busca do mundo voltou a dar detalhes sobre uma falha no Windows sem dar tempo à Microsoft de a corrigir.
Os Estados Unidos estão infiltrados nas redes da Coreia do Norte desde 2010. A informação privilegiada que obtêm por essa via permitiu que o presidente Obama acusasse o país do ataque à Sony.
O líder da Virgin vai investir, juntamente com a Qualcomm, numa empresa que fabrica satélites de banda larga para levar a internet até locais remotos no planeta.
O presidente norte-americano e o primeiro-ministro britânico acordaram uma série de ataques aos serviços nacionais congéneres de forma a descobrir possíveis falhas nos sistemas.
Criada no Reino Unido, a sonda espacial tinha como missão descobrir sinais de vida no planeta vermelho mas nunca se soube nada do seu paradeiro. Até hoje.
O Instituto Great Place to Work revelou esta semana a lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal. As tecnológicas voltam a ser um sector em destaque, mas há mais opções se quiser estar nos melhores ambientes de trabalho.
Imagine uma corda com um lenço no meio – a PT Portugal – e que está a ser disputada por duas equipas: os que defendem a fusão com a Oi e os que pedem a anulação do negócio. Cada uma puxa para seu lado, restando saber em qual vai ficar o lenço.
Os resultados foram publicados esta quinta-feira por um centro de estudos norte-americano e conclui que as mulheres mais ativas no mundo online são as mais relaxadas.
Não basta prevenir os acidentes, é preciso saber dar uma resposta real caso haja uma situação de crise. E para a empresa Dimension Data o simulacro de ataques informáticos será a melhor forma de as empresas se manterem seguras no ambiente online.
O multimilionário Elon Musk está ciente das possibilidades e perigos dos estudos sobre a inteligência artificial e anunciou esta quinta-feira um generoso contributo.
Já é possível contratar serviços online que deixam um site indisponível durante vários minutos. E o custo é muito reduzido, o que torna a técnica acessível a milhares de pessoas.