Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Um novo estudo vem insistir na teoria de que as radiações eletromagnéticas emitidas pelos telemóveis podem diminuir a contagem, qualidade e mobilidade dos espermatozoides.
(Atualizada) A par dos resultados financeiros do terceiro trimestre, a HP anunciou ontem um plano de reestruturação que passa pela análise de um spin off da divisão de PCs e o abandono dos equipamentos com webOS.
O domínio jogossantacasa.pt foi o que mais aumentou em número de utilizadores únicos, crescendo 35,1% face a Junho, enquanto o badoo.com foi o que mais cresceu em número de páginas vistas partir do lar, com mais 90,4% do que no mês anterior.
O programa que tem semelhanças com o e-escola já levou um milhão de computadores portáteis aos alunos argentinos e a presidente do país continua a reforçar a aposta na tecnologia.
A multa foi definida pelas autoridade que consideram que o serviço Street View da Google tinha intercetado ilegalmente comunicações e guardado dados pessoais de utilizadores de redes Wi-Fi.
No blog criado recentemente para o Windows 8, a Microsoft anuncia que tem 35 equipas a trabalhar no desenvolvimento das várias componentes do futuro sistema operativo, entre elas uma app store.
As férias no espaço podem tornar-se uma realidade em cinco anos se o projeto da Orbital Technologies se concretizar, mas não conte com preços low-cost.
Mesmo quando a pesquisa não é muito específica o Google esforça-se agora por apontar os utilizadores para áreas dos sites onde podem encontrar a informação que realmente procuram.
(Atualizada) A quem visita o site são oferecidos 1.000 euros em passagens na Via Verde, mas tudo não passa de uma forma de roubar dados aos utilizadores, avisa a empresa que vai avançar com um processo judicial.
A conclusão é do NSS Labs que voltou a comparar os cinco principais browsers, voltando a classificar o Internet Explorer 9 como o melhor por bloquear mais de 99% das ameaças.
Os computadores portáteis foram o segmento mais afetado, com uma descida de 20,4%, nomeadamente o “conceito” netbook, que registou uma queda de 53% entre abril e junho.
As "novelas" em redor da propriedade intelectual parecem não ter fim. Agora é a vez da HTC por as "unhas de fora" em defesa de três das suas patentes. Já a fabricante da maçã volta a estar no lugar do réu.
(Atualizada) Até agora as operadoras apenas comercializavam planos de comunicações móveis para o tablet da Apple, mas a Optimus já avançou que vai começar a vender também o iPad 2. Só falta saber quando e a que preço.
A rede de Lojas do Cidadão vai ser reavaliada e no conjunto de medidas propostas está a inclusão de mais serviços eletrónicos, e a possibilidade de transferência das lojas para outros locais, para diminuir encargos.
Termina hoje a primeira fase de candidaturas para os alunos que querem ingressar no ensino superior e os números já apurados mostram uma procura mais baixa, no ano em que se estreia a entrega de candidaturas apenas através da Internet.
A única exceção é o mercado alemão, onde a ordem judicial prevalece, pelo menos, até ao próximo dia 25 de agosto, quando os tribunais tomarem uma decisão relativamente à queixa apresentada pela Apple.
Os telemóveis há muito que deixaram de servir apenas para telefonar e enviar mensagens. Hoje podem ser uma autêntica "muleta" em determinadas situações, por exemplo se não quiser cumprimentar alguém que ande por perto.
A FTC multou duas empresas que produzem várias aplicações para o sistema operativo móvel da Apple por guardarem ilegalmente informação das crianças que usavam os seus jogos.
Com o novo recurso, a Microsoft pretende envolver a comunidade de utilizadores, programadores e mesmo a imprensa no desenvolvimento do futuro sistema operativo.
Nuno Crato defendeu ontem que as escolas precisam de fazer melhor com menos meios e que mais que computadores e quadros interativos o que faz falta nas escolas é empenho.