Nos primeiros seis meses do ano aumentou o número de ataques informáticos a empresas, embora tenha diminuído o número de registos comprometidos, revela um estudo.
Hardware mais potente, sistema operativo redesenhado, nova experiência de utilização e uma App Store própria para acompanhar tudo isto. Resumindo as palavras do CEO da marca da maçã, Tim Cook, esta é a nova Apple TV.
A Microsoft nunca fez segredo de querer aumentar a quota de mercado entre os clientes empresariais com a linha de tablets Surface Pro e acaba de dar um passo nesse sentido ao anunciar uma nova parceria com a Dell.
Um alegado erro no site oficial da Sony Bélgica pode ter revelado alguns pormenores sobre o Project Morpheus: o nome final do dispositivo deverá ser RealEyes e pode tentar antecipar-se aos Oculus Rift do Facebook.
O sensor APS-H mede menos de 30 milímetros, mas consegue entregar fotografias com 250 milhões de píxeis numa resolução de 19.580x12.600 píxeis. A tecnologia não deverá ficar disponível de forma comercial nos próximos anos, mas é um sinal de evolução por parte da indústria.
O esforço liderado pela Razer e que quer fazer deste projeto o “Android da realidade virtual” continua a evoluir. Em outubro fica disponível um novo kit de desenvolvimento para programadores.
A utilização da tecnologia nas escolas pode ser importante para ajudar a melhorar o futuro profissional dos jovens? 85% dos pais portugueses acreditam que sim.
O sistema de iluminação Ambilight que a Philips usa nos seus televisores e que ajuda a criar uma aura de cores em torno da TV tem ajudado a diferenciar os equipamentos da marca. Com o novo sistema Ambilux pode ser exploradas novas possibilidades.
A Samsung vai dar aos consumidores europeus mais uma razão para quererem uma TV 4K: um leitor de discos Blu-Ray que já suporta a nova norma de definição ao nível de conteúdos.
Investigadores alemães descobriram uma forma de pôr um computador a “olhar” para os quadros de grandes mestres da pintura e, em aproximadamente uma hora, reproduzir o seu estilo e transformar uma qualquer foto num Van Gogh ou num Picasso
A empresa japonesa também vai aproveitar a feira de Berlim para mostrar que está alinhada com a inovação. Anunciou um portátil convertível que vai integrar a nova geração de processadores da Intel e ecrã 4k.
As novidades que estão a ser apresentadas na IFA, em Berlim, ainda vão demorar várias semanas até chegarem ao mercado. Mas há uma certeza: a 6ª geração de processadores Intel Core é uma garantia em muitos dos novos computadores e híbridos que se avizinham.
A tecnológica chinesa é a maior fabricante de computadores do mundo, uma posição que pretende manter através de uma estratégia abrangente. Conheça os destaques da Lenovo na IFA, em Berlim.
Quem o admite é o Centro Nacional de Cibersegurança à luz de um relatório publicado no mês passado que dava conta de várias falhas nos sistemas informáticos da Administração Pública.
Tem o tamanho de um carro pequeno, pesa cerca de três toneladas e vai produzir fotografias de 3,2 gigapíxeis. Além de imagens e filmes com detalhes sem precedentes, os investigadores esperam usar esta “arma” para desvendar novos mistérios do universo.
O governo norte-americano está a preparar um conjunto de sanções económicas “sem precedentes” contra a China, como forma de retaliação aos supostos ciberataques conduzidos a partir daquele país do médio oriente.
Há muito que se fala numa reconstrução da Apple TV, mas todas as novas funcionalidades e características que poderá vir a ter deverão ter um impacto no preço: estima-se que venha a custar entre 150 a 200 dólares.
Os países do “velho continente” têm um problema para resolver no que diz respeito ao lixo eletrónico. As nações europeias estão ainda longe das metas desejáveis de reciclagem para gadgets, o que abre portas para algumas atividades ilegais.
A funcionalidade, que permitirá às polícias agilizar a entrega de participações ao Ministério Público, será uma das novidades suportadas no CITIUS em breve, mas há outras.
O estado de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, tem uma nova lei que permite equipar drones usados pela polícia local com armas “não letais”. O mesmo que falar de gás pimenta, tasers ou balas de borracha.
Chama-se PoloTech Shirt e marca a entrada da marca de roupa Ralph Laurent no mundo dos acessórios wearable. Inclui "tecnologia biométrica em tempo real" e vai custar perto de 300 dólares.