A participação dos portugueses foi notada na hackaton organizada pela Comissão Europeia e várias equipas chegaram aos tops, sendo escolhidas para receber financiamento e desenvolver as ideias, mas também para participar no próximo Matchathon.
Os hackers podem aceder a dados encriptados no PC mesmo com o sistema operativo bloqueado. Tudo o que precisam é ter acesso físico ao portátil por poucos minutos.
A startup venceu competição europeia da CBRE na categoria Impact graças a um algoritmo de inteligência artificial inserido em sistemas de videovigilância interna.
O cão-robot vai continuar os testes de patrulha no parque Bishan-Ang Mo Kio em Singapura até 22 de maio, sendo acompanhado por um funcionário do parque para evitar possíveis acidentes. Se tudo correr bem, mais exemplares do Spot poderão ser colocados noutros parques do país.
De acordo com RATP, a autoridade responsável pelo metropolitano de Paris, a tecnologia não será usada para multar quem não usa máscara. A CNIL tem algumas reservas quanto ao sistema de vigilância e indica que acarreta riscos para a privacidade dos passageiros.
A tecnologia da DJI está a ser usada pelas autoridades para monitorizar a circulação da população na Europa. Os drones da marca chinesa também estão a ser usados para entregas de bens, como comida e medicamentos.
Os novos computadores são os primeiros portáteis profissionais da HP com o processador AMD Ryzen 4000. A fabricante afirma que os equipamentos estão preparados para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais dinâmica.
Além de terem publicado os documentos, que continham dados de centenas de funcionários do grupo nos Estados Unidos, os hackers eliminaram as chaves de desencriptação das pastas pirateadas.
Através de uma app ou de um tablet disponibilizado no interior dos serviços de atendimento ao público, os clientes podem dar o feedback em relação às medidas que cada estabelecimento está a tomar.
O teletrabalho traz benefícios para todos e, neste momento, é uma medida de resposta ao surto de COVID-19, assim como a forma de muitas empresas manterem a sua atividade. Mas há desafios de adaptação e estratégia a ter em conta, além de cuidados de segurança.
A visão de HyperCloud, combinada com a tecnologia de Inteligência Artificial do Watson e de open source da Red Hat, são a base de novos serviços e soluções que a IBM acaba de apresentar na conferência Think Digital.
A ferramenta foi desenvolvida por uma startup norte-americana que testou o sistema com pessoas que se deslocavam nas ruas. Calibração, deteção e medição são as três principais etapas do processo.
Uma empresa tentou registar duas patentes em nome de um sistema de inteligência artificial, mas o gabinete de patentes dos Estados Unidos obriga a atribuir as invenções a um humano.
O Blender foi treinado através de modelos neurais de grande escala com cerca de 9,4 mil milhões de parâmetros. O Facebook também o treinou com cerca de 1,5 mil milhões de exemplos de linhas de diálogo vindas de grupos de discussão do Reddit.
Para além da aplicação, o recurso está disponível na plataforma do The Weather Channel, e combina a informação do seu canal de televisão com dados de saúde e localização da IBM. Os níveis de pólen não estão incluídos nesta “equação”.
O Digital Transformation CoLAB foi um dos primeiros laboratórios colaborativos a avançar com o conceito em Portugal e tem já uma lista de projetos que António Cunha garante que mostram que a aposta na transformação digital, com uma visão holística, é acertada.
"Symlink race" é o nome da vulnerabilidade detetada pela RACK911 Labs, que permite eliminar arquivos usados pelo antivírus ou pelo sistema operativo. A empresa já garantiu que a maior parte dos produtos já foram corrigidos, mas existem "exceções infelizes".
Em estudo realizado para analisar o panorama de utilização de software aberto, foram assinaladas três entidades governamentais portuguesas do mais alto nível, assim como o papel das associações em iniciativas de Open Source.
Desde a pandemia do coronavírus que diversos websites estatais e privados têm sido atacados por um grupo de hackers num movimento que chama de “Operação 25 de abril”.
O pedido de registo foi submetido no dia 16 de abril. A tecnológica norte-americana registou também o nome "Series X", sem a marca antes, o que pode indicar que está a salvaguardar a possibilidade de vir a desenvolver novas variantes da consola.
No lançamento do esperado jogo da CD Projekt RED em setembro, a Microsoft terá uma oferta do bundle da Xbox One X e um comando personalizados com o ambiente cyberpunk.