A gigante tecnológica apresentou esta quinta-feira o Surface Pro e o Surface Laptop em Portugal e afirmou que o país é um dos principais pontos de sucesso desta gama. Ambos os equipamentos vão estar à venda a partir do dia 15 de junho.
Um grupo de cientistas está a utilizar um headset da Oculus para simular experiências extracorporais e testar os seus efeitos na ansiedade que os participantes têm relativamente à ideia de morrer.
São vários os motivos que levam os professores a sentirem-se “atropelados” pelo GEN10S, um processo que levanta muitas dúvidas, acusam, uma delas por atribuir responsabilidades de ensino a entidades privadas.
A “sugestão” é de António Costa, que defende que Portugal tenha como ambição a formação de mais de 70 mil cidadãos em competências digitais, com o objetivo de alcançar os países nórdicos.
Esta é uma edição especial e limitada da consola que chega às lojas no próximo dia 9 de junho. Terá 1TB de armazenamento e vai custar cerca de 249 dólares.
Lançado pela Google.org, SIC Esperança e Ayuda en Acción, o projeto GEN10S vai envolver 5.000 crianças e 500 professores de 40 escolas portuguesas do 2º ciclo.
Este robot é uma versão agrícola da Roomba e pode ser utilizado para cortar ervas daninhas nas suas plantações. Isto, claro, de forma completamente autónoma.
Mais de 5 mil perguntas foram feitas às principais assistentes digitais no mercado e as respostas não foram muito fiáveis. A Alexa da Amazon foi a que mais falhou, e vai ficar surpreendido sobre a que deu as respostas mais correctas.
Os problemas informáticos que afetaram a operação da transportadora, deixaram mais de 75 mil passageiros sem voo. A empresa terá agora de gastar cerca de 61 milhões de euros em compensações.
Um estudo da WhiteScope indica que estes aparelhos cardíacos têm falhas graves de segurança. Do total de fabricantes mundiais, apenas 17% tomou medidas para garantir a segurança dos seus sistemas e pacientes.
Já não se trata apenas de determinados países ou regiões: a medida de segurança deverá passar a incluir todos os voos internacionais, independentemente da origem.
Vários relatos dão conta da receção de emails supostamente enviados pela empresa de eletricidade, com um assunto que refere “Importante” e “Fatura disponível”. Atenção que as mensagens são falsas e o intuito “malicioso”.