Fugindo mais uma vez ao calendário habitual de publicação de correcções, a Microsoft vai publicar hoje dois boletins de segurança, um para o Visual Studio e outro para o Internet Explorer.
Foi hoje entregue por José Sócrates o computador 1 milhão ao abrigo do Projecto e-escolas. O Primeiro Ministro sublinhou as oportunidades que este programa criou e elogiou a concertação entre operadores.
A proposta da Microsoft à Comissão Europeia passa agora por dar aos utilizadores a possibilidade de instalarem, de forma fácil, outros browsers concorrentes no Windows 7.
A Adobe já emitiu um alerta para uma falha de segurança no Flash Player que torna os computadores vulneráveis a ataques de hackers em sistemas Windows, Mac e Linux.
Dois anos depois de ter sido lançado, o Plano Tecnológico da Educação está a entrar numa segunda fase, centrada nos serviços. João Trocado da Mata defende que esta é crucial para a transformação da escola.
São mais de 50 as empresas que querem ver o software open source promovido no Governo Federal norte-americano. Google, Oracle, Red Hat e Sun fazem parte da lista.
Há rumores de que uma versão RTM do Windows 7 já circulava na Internet, mas só em Agosto podem ser feitos os primeiros downloads. A Microsoft confirmou também que vai ter um pacote familiar.
Mais velocidade e menor preço são os resultados directos da introdução do sistema de fabrico de 34 nanómetros da Intel em novas drives SSD. O custo das drives pode baixar 60%.
É só uma questão de tempo até a Microsoft ter jogos para uma plataforma portátil. A confirmação veio do vice-presidente da empresa, Shane Kim. Mas será que a empresa vai mesmo lançar uma "Xbox portátil"?
São 20 mil as linhas de código que a Microsoft vai tornar públicas através da licença GPL. O objectivo é melhorar a interoperabilidade e reduzir a complexidade na integração dos seus produtos com terceiros. Na calha estão mais acções do género.
Um ano e meio após o fim do HD DVD a Toshiba confirma planos para lançar um leitor de vídeo suportado em Blu-ray, o formato concorrente e que acabou por vencer um longo duelo.
O sindicato dos magistrados reclama a realização de auditorias de segurança ao Citius para averiguar entradas e saídas no sistema "sem rasto" e reforça criticas de falhas no sistema.
A Direcção-geral da Saúde acredita que pode ser necessário pensar em formas alternativas de manter as escolas a funcionar se a gripe A evoluir de forma a obrigar ao fecho de instituições ou a criar elevados índices de absentismo.
Junho foi o quarto mês consecutivo em que o mercado dos videojogos perdeu valor. À crise os especialistas juntam a falta de lançamentos relevantes ao nível dos suportes, para explicar a queda.
A inauguração do Laboratório Ibérico de Nanotecnologia recebeu os chefes de Estado dos dois países, que reforçaram a ideia de que é necessário estreitar as relações científicas entre Portugal e Espanha.
(Actualizada) Com a data de lançamento comercial do Windows 7 a aproximar-se, a Microsoft Portugal mantém o optimismo face à adesão ao novo sistema operativo. 10 empresas portuguesas já estão a fazer o deployment.
As vendas mundiais de computadores no segundo trimestre estiveram ligeiramente acima das previsões iniciais da IDC, impulsionadas pelos preços mais baixos e por uma maior taxa de consumo.
O novo software é o resultado mais visível da combinação de tecnologias SAP e Business Objects, desde a aquisição desta empresa, há aproximadamente dois anos.
A Microsoft revelou os preços que vai cobrar, no modelo baseado no consumo, pelo Windows Azure, entre outros detalhes sobre o plano de licenciamento. Portugal está entre os 21 países que estreiam o serviço.
A iSuppli aponta para que no final de 2009 o número de PC colocados nas lojas seja inferior ao registado em 2008, uma situação pouco comum para a indústria.
A par da resposta negativa das autoridades americanas face à acção movida contra a Asus, a Big Blue ficou a saber que foi processada por violação de patentes pela canadiana Mosaid.
Seis em cada dez empresas na área das Tecnologias de Informação não tencionam mudar para o Windows 7. Poupar dinheiro e receio de incompatibilidades com aplicações já instaladas são algumas das razões apontadas, revela a análise da ScriptLogic.
Há um novo rumor em torno da Apple. Ou melhor, um rumor antigo renovado, que aponta Outubro como data de lançamento do aguardado netbook da fabricante.
A nova versão do Office vai estar disponível sem custos na Internet através do Windows Live. O pacote de aplicações da Microsoft combate assim as ameaças de ferramentas gratuitas.