A Microsoft tem preparados 12 updates de segurança para este mês. Sete das actualizações são críticas e as restantes cinco estão catalogadas como importantes. As versões mais antigas do Windows são as mais afectadas pelos patches críticos.
A Mozilla e a Adaptive Path, desenvolveram um novo browser conceptual denominado Aurora, com o objectivo de lançar a discussão sobre novas ideias e conceitos de interfaces, numa plataforma aberta a todos os utilizadores. O TeK mostra-lhe o vídeo.
Vinte cinco por cento das máquinas de calcular vendidas pela Canon são verdes. A empresa lançou a linha feita a partir de materiais recicláveis em Março e desde então esta já representa 25% das vendas do segmento.
A Microsoft anunciou a conclusão do desenvolvimento do SQL Server. A plataforma vai estar disponível em seis versões, duas das quais gratuitas e já disponíveis para download. As restantes seguem para fabrico.
O Google Search Appliance foi melhorado. A empresa de Internet passa a oferecer a capacidade de gerir 10 milhões de documentos a partir de uma única caixa de hardware. Melhora ainda um conjunto de funcionalidades no produto empresarial.
A fabricante aliou-se às principais distribuidoras de Linux para a criação de PCs livres de produtos Microsoft. O objectivo é distribuir computadores que incluam de origem o sistema operativo Linux e as aplicações Lotus Open Collaboration Client.
Os sites onde navegou, as aplicações que abriu e os ficheiros que visualizou no email deixam rasto no computador e podem causar embaraços. Veja como pode limpar estas informações no Windows e Mac.
A venda de computadores de secretária continua a crescer no mercado português, embora em ritmo brando. No segundo trimestre foram comercializadas pouco menos de 70 mil unidades. A HP mantém a liderança.
O telemóvel 3G da Apple já tem uma nova actualização disponível para download através do iTunes. O novo firmware surge um mês após a chegada do equipamento e na mesma altura em que surgem rumores acerca do lançamento de um iPhone Nano.
Em comunicado a fabricante japonesa de produtos electrónicos informou que irá investir mais de 237 milhões de euros no aumento da produção de baterias de lítio, pretendendo dar resposta ao crescimento da procura.
A Intel forneceu detalhes sobre a nova linha de processadores Larrabee. O novo chip vai usar a capacidade multicore para desempenhar tarefas de processamento gráfico, colocando a fabricante numa competição mais intensa com a ATI e a Nvidia.
Entre Abril e Junho deste ano foram mais de 250 mil os computadores vendidos em Portugal. A HP mantém a liderança num mercado que cresceu três vezes mais que a média europeia, de acordo com números da Gartner.
Fotografar é uma arte. É certo que nem todos chegam a este estádio de entendimento com a fotografia mas quem não gosta de brilhar quando é chamado a registar os melhores momentos da família? Para ajudar deixamos algumas dicas básicas.
Um GPS externo, por Bluetooth, representa um investimento, por vezes, mais polivalente que uma unidade dedicada. Com o software certo estes dispositivos podem ser utilizados em telemóveis, computadores PDAs e até câmaras fotográficas digitais.
Os agentes federais norte-americanos têm o apoio do governo para a apreensão de material electrónico que viaje com os turistas para os EUA. A regra é criticada por violar os direitos civis, mas é justificada como uma prevenção aos ataques terroristas.
A Market Intelligence Center prevê que o número de equipamentos low-cost vendidos em todo o mundo possa até mais que duplicar para o ano, altura em que deverão ser comercializados mais de 18 milhões de nanobooks.
Cerca de 94% dos exploits a falhas de segurança em browsers acontece nas primeiras 24 horas após a publicação do erro. A conclusão é da IBM X-Force que, no seu estudo semestral, concluiu que os ataques informáticos são cada vez mais rápidos.
Só em Heathrow são perdidos 900 portáteis semanalmente. No total, por ano, 175 mil equipamentos ficam esquecidos nos aeroportos europeus e mais de metade não estão protegidos contra acessos de terceiros, diz um estudo do Ponemon Institute.
Midori é o nome de código do sistema operativo do futuro para a Microsoft. Fugindo aos padrões habituais do Windows, a empresa vai apostar na virtualização e eliminar a dependência de aplicações locais através de um software web-based.
Os portáteis e-escolinha vão ser estar disponíveis em três escalões de preço: a zero euros para as famílias abrangidas pela acção social escolar, por 20 euros para as famílias abrangidas pelo Escalão B e a 50 euros para as restantes.
Ampliando a unidade de fabrico da JP Sá Couto, o consórcio YOUTSU vai produzir em Portugal o Magalhães, um notebook talhado para o projecto e-escolas e que materializa o conceito do Classmate da Intel para crianças dos 6 aos 10 anos.
O CADA é um colectivo cultural português que promove e explora as relações criativas entre arte, ciência e tecnologia.Entre as suas produções, destaca-se uma extensão para Firefox e uma aplicação para telemóveis Symbian, entre outros projectos.
A empresa vai colaborar com a comunidade opensource contribuindo com 100 milhões de dólares para a Fundação e fornecendo códigos para o projecto ADObd, assim como especificações para Windows Server e protocolos .NET Framework livres de royalties.
O conceito PENSIEVE baseia-se na ubiquidade dos telemóveis e na quantidade de informação não relacionada que estes dispositivos contêm. Entre imagens, sons e texto, o PENSIEVE relaciona conteúdos e cria entradas únicas, sem intervenção do utilizador.