Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Bitcoin continua a “somar pontos”, tendo conseguido um aliado de peso, a Microsoft, que passou a aceitar a moeda virtual em algumas das suas transações online.
O Instagram alcançou os 300 milhões de utilizadores ativos. A marca foi atingida apenas nove meses depois de a plataforma chegar aos 200 milhões de utilizadores ativos.
O Facebook já apresentou a sua versão do ano em revista, mas a maior rede social do mundo é muito diferente do Twitter. Na plataforma de microblogues há fenómenos virais todos os dias e escritos em apenas 140 caracteres.
O YouTube abriu oficialmente a época de balanço e já disponibilizou a lista dos vídeos que marcaram 2014, tendo em conta as visualizações, partilhas, comentários ou gostos.
O ano ainda não chegou oficialmente ao fim, mas algumas empresas já estão a revelar quais as tendências que marcaram 2014. E uma certeza pode ter: o fenómeno viral Ice Bucket Challenge está entre os tópicos do ano.
A empresa de segurança McAfee considera que 2014 foi o ano da “confiança abalada”. Mas em 2015 nada tende a melhorar: o número de ataques e a sua complexidade vão aumentar, sendo muito difícil recuperar a confiança perdida.
O esquema permitia falsificar cartões de débito e crédito e usar os clones para fazer compras e levantamentos. Os prejuízos contabilizados ascendem a 130 mil euros, mas a PJ acredita que podem ser muito superiores.
Depois de três meses conturbados e de um arranque atribulado, a reforma do sistema judiciário está em marcha e o CITIUS já funciona, mas há centenas de apensos de processos que continuam por transferir.
Uma parte da estratégia que Armando Almeida tinha prometido apresentar materializa-se num programa para promover a digitalização das pequenas e médias empresas, onde se promove também a formação com a Academia Digital.
Há mais uma distinção internacional feita a tecnologia com cunho português. A plataforma Ukademics venceu recentemente a competição Big App Fund, como melhor projeto de empreendedorismo em aplicações da Europa.
Aquela que é uma das mais conhecidas plataformas de crowdfunding está agora a estrear uma nova taxa que se subscrita, protege os utilizadores em caso de falhanço ou fraude dos projetos suportados.
(atualizada) A nave espacial que um dia nos levará a Marte está prestes a fazer o seu primeiro voo de teste e a NASA vai mostrar tudo em direto. O início do lançamento está marcado para as 07h05 (12h05 em Portugal), mas entretanto é possível ver o que se
A devolo começa a vender no mercado português nos próximos dias o seu dLAN 1200+WiFi ac. O novo adaptador powerline surge integrado num kit, mas também individualmente, sendo compatível com os outros adaptadores da marca.
Ao longo dos últimos dois anos e meio, o telemóvel tornou-se cada vez mais numa ferramenta de acesso à Internet. Nesse período triplicou a taxa de utilização do serviço no smartphone.
Os novos domínios foram selecionados entre as mais de 2.300 combinações disponíveis com a abertura da possibilidade de registar os endereços com duas letras. O xs.pt, ok.pt, ko.pt ou ex.pt são alguns dos exemplos.
É entre os 9 e os 10 anos que as crianças portuguesas começam a ter smartphone, do qual fazem um uso excessivo, segundo dados de um estudo que além de Portugal envolveu mais seis países europeus.
Kim DotCom continua a sofrer as consequências da criação do Megaupload. Além de ter um pedido de extradição pendente, o fundador do ex-serviço de partilha de ficheiros foi acusado de ter violado a sua fiança.
A Google é a empresa que costuma ser associada ao direito a ser esquecido – tanto que a decisão apareceu de uma queixa contra a empresa. Mas agora também os seus principais rivais já estão a cumprir com a decisão europeia.
Nos seis primeiros meses do ano, foram removidos 84.027 links piratas que permitiam aos internautas portugueses aceder online a filmes, videojogos, software, revistas, música e streaming de programas desportivos ilicitamente.
Metade dos utilizadores do Facebook admite estar a perder o interesse na rede social, uma tendência que é ainda mais vincada entre jovens com idades entre os 16 e os 19 anos.
A rede afirmou-se como um recurso privilegiado para esclarecer dúvidas na área da saúde. Um estudo do Eurostat revela que para um terço dos europeus este recursos é usado pelo menos uma vez por mês.
O número de internautas portugueses que já exerceram o direito a ser esquecido junto da gigante norte-americana vai em 1.735. Isto numa altura em que a empresa está a ser pressionada para tornar global a ocultação de resultados.