Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Popular pelas "críticas sinceras" sobre hotéis e restaurantes de todo o mundo, o TripAdvisor conheceu recentemente um dissabor: uma multa de 500 mil euros em Itália, acusado de publicar informações incorretas nas suas avaliações.
No último dia do prazo estipulado, a Comissão Europeia emitiu o seu parecer sobre a proposta legislativa do Governo para a regulação do mercado do jogo e das apostas online. O secretário de Estado do Turismo diz que o modelo escolhido não está em causa.
É nesta ideia que acreditam centenas de pessoas ligadas à área da segurança online. Mas também existe uma boa facção que acredita que nos próximos dez anos a Internet vai tornar-se numa tecnologia mais respeitadora do espaço de cada utilizador.
Um em cada 15 internautas que existem no mundo é viciado em Internet. O problema existe e “ataca” mais algumas regiões do que outras. Se você mesmo não for um "viciado", então é provável que haja um perto de si.
A Amazon anunciou um novo serviço, através do qual promete entregar encomendas em apenas uma hora. A abrangência ainda é restrita, mas o objetivo é alargá-la.
Há bots bons e bots maus e são os últimos que mais cresceram no último ano. Juntas estas "máquinas" superam o número de humanos no tráfego online, embora a "vantagem" tenha diminuído face a 2013.
Chega na forma de uma publicação ou mensagem com o título "OMG!" e "Private Video" contendo uma hiperligação e parece ter sido colocada ou enviada por um amigo. Na verdade é um vírus, mas segundo o Facebook já está controlado.
Quase tudo o que acontece na rede social de Mark Zuckeberg é um sucesso garantido. No dia 12 de novembro foi lançada a funcionalidade Say Thanks. Em menos de 40 dias estas partilhas tornaram-se virais.
A ANETIE apresenta hoje um novo site criado para ajudar as pequenas e médias empresas a tirarem mais partido dos fundos comunitários e a criarem redes para endereçar estas oportunidades.
Os serviços cloud são cada vez mais usados na União Europeia. Os últimos dados da Eurostat revelam que 21% dos europeus tiram partido destas plataformas, uma opção mais usada entre os jovens.
A nova ferramenta criativa da Microsoft está a evoluir rapidamente e depois de ter estado algum tempo numa fase restrita, está agora ao alcance de todos os que querem fazer storytelling.
A partir de 1 de janeiro os preços dos serviços de comunicações eletrónicas podem aumentar por toda a Europa, se empresas como a Apple ou a Amazon decidirem não absorver as diferenças nas taxas de IVA em cada país.
O smartphone da Apple é o único equipamento na lista das 10 palavras mais pesquisadas pelos portugueses em 2014. Mundial 2014, Secret Story 5 e Rodrigo Menezes estão nos primeiros lugares do top da Google.
Os 51 domínios de duas letras em .pt que estiveram em leilão na semana passada acabaram por não gerar grande interesse. O ok.pt foi o que conseguiu maior protagonismo e uma oferta mais choruda.
Nos dois primeiros dias após o encerramento do serviço houve um impacto, que desapareceu logo depois e não deverá regressar, porque a plataforma está de volta.
Poucas horas após o anúncio do encerramento do serviço de notícias para Espanha da Google, que quer evitar a cobrança de taxas pelos artigos publicados, a associação que representa os jornais no país pedia ao Governo o regresso do Google News España.
O Reino Unido declarou guerra à pedofilia e anunciou que os seus espiões vão passar a ajudar as agências policiais no combate ao fenómeno, uma cooperação que será materializada numa nova unidade mista.
A ideia de poder demonstrar o desagrado na rede social não é nova, mas o CEO do Facebook admite agora que está a ser considerada nos planos da empresa.
A convicção é do presidente do Partido Pirata da Alemanha, que recorda as várias medidas contra o site nos últimos anos e o facto de nenhuma delas ter conseguido acabar com o projeto.