Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Há seis anos atrás o jovem português publicava o primeiro vídeo no canal de YouTube. Mas o que mudou desde então? As respostas nesta entrevista de Bernardo Almeida ao SAPO TeK.
Depois da promulgação da nova lei esta semana em Hong Kong, há um movimento para "apagar" o histórico de posts e não deixar rastos de críticas à China na Internet.
O Facebook revela que developers externos tiveram acesso a dados dos utilizadores por mais tempo do que deveria ser suposto. Porém, a empresa não dá a conhecer quando é que se deparou com a falha e quantos membros da rede social é que foram afetados pelo incidente.
Embora a Google e o Facebook sejam as empresas visadas na investigação da Competition and Markets Authority, a Apple também está "metida ao barulho", uma vez que recebeu pagamentos da gigante de Mountain View para assegurar que o Google seria o motor de busca predefinido do Safari.
Através da YouTube TV os clientes norte americanos têm acesso a mais de 85 de canais por cabo em direto. O preço começou nos 35 dólares em 2017 e agora vai passar para os 65 dólares.
Em plena pandemia, o Movimento Transformers quer que os jovens continuem a conviver com os seus amigos, mas de outra forma. Para isso lança vários desafios como fazer um vídeo de uma dança de um minuto com alguém.
A última análise à performance do Código de Conduta, em vigor desde 2016, concluiu que 90% dos conteúdos assinalados como discurso de ódio pelos utilizadores foram "tratados" no espaço de 24 horas.
Esta terça-feira celebra-se o Dia Mundial das Redes Sociais e os dados demonstram a popularidade da maior parte das plataformas nos últimos anos. Mas há casos que fogem à regra.
Embora Mark Zuckerberg tenha anunciado medidas para travar a disseminação do discurso de ódio e da desinformação no Facebook, a organização da campanha #StopHateForProfit afirma que não são suficientes e que vai expandir a sua ação a nível mundial.
Por entre toda a agitação do mundo, é necessário fazer uma pausa mental para recuperar forças. Já dizia o velho ditado: rir é o melhor remédio e porque não aproveitar para fazê-lo com alguns dos memes que se tornaram populares?
Uma nova análise da Kaspersky detalha que o número de ataques relacionados com videojogos online está a aumentar significativamente. Os dados demonstram que o Minecraft é o jogo mais utilizado pelos cibercriminosos, assim como os títulos das séries CS:GO e Witcher.
No novo relatório trimestral da WatchGuard, os investigadores afirmam que os três primeiros meses do ano foram apenas o início das grandes mudanças no cenário das ameaças informáticas causadas pela pandemia de COVID-19.
De acordo com a Comissão Europeia, o recém-criado Stakeholders Cybersecurity Certification Group funcionará como uma entidade consultora, aconselhando Bruxelas em matéria de certificação de cibersegurança e ajudando a criar um sistema mais coeso.
Agora será disponibilizada por definição a eliminação automática dos dados recolhidos após um período de 18 meses a todas as novas contas Google. Nas novidades incluem-se ainda funcionalidades que prometem um maior controlo da privacidade.
Apesar dos desafios, Paddy Cosgrave está convencido que o modelo online funciona e que existem formas de melhorar a interação entre os participantes através das ferramentas. A expectativa para o Web Summit 2020 é grande.
A Justiça alemã sublinha que a criação de perfis detalhados com dados combinados de outras plataformas da empresa é algo que viola os direitos dos utilizadores, assim como o Regulamento Geral de Proteção de Dados e as leis da concorrência.
A edição de 2020 conta com linhas orientadoras no que toca às necessidades das crianças com deficiências, refugiadas ou migrantes, e de outros grupos sociais mais vulneráveis.
O nova ordem quer proibir a entrada de certos imigrantes nos Estados Unidos até ao fim de 2020. Os vistos H-1B, em especial, são aplicados a pessoas altamente qualificadas e que são contratadas, por exemplo, por empresas tecnológicas que dependem do recrutamento internacional para preencher as suas
Um novo estudo da Dashlane indica que o panorama de ataques em 2020 agravou-se, pois, nos seis primeiros meses do ano, registaram-se o mesmo número de ocorrências identificadas na totalidade de 2019.