Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Uma investigação da gigante tecnológica indica que a "reutilização" de credenciais de acesso abre a porta ao cibercrime. A Microsoft alertou os utilizadores em questão depois da descoberta.
A plataforma do Facebook lançou hoje a funcionalidade que limita a entrada de utilizadores com menos de 13 anos no Instagram, que até agora não fazia qualquer tipo de validação.
Na edição de 2019 do Kaspersky Academy Partner's Summit estiveram em destaque as principais tendências do mundo do cibercrime, assim como as previsões da empresa para 2020.
A mega operação do Serviço Europeu de Polícia identificou 3.833 “mulas de dinheiro” e verificou ainda um aumento das abordagens às vítimas através de sites de namoro online e redes sociais.
Larry Page e Sergey Brin, os fundadores da Google, vão deixar as funções executivas que mantinham na Alphabet, que agregava as várias participações entretanto colecionadas pela gigante tecnológica.
À medida que o TikTok ultrapassa a marca dos 1,5 mil milhões de downloads na App Store e na Play Store, a ByteDance terá de lidar não só com o escrutínio do governo e exército dos EUA, mas também com ações legais por parte dos seus utilizadores.
A decisão do YouTube é tomada poucas semanas depois de chamar para a plataforma "empresas que não se importassem de ver as suas marcas publicitadas em vídeos mais ousados".
Worten, Media Markt e Radio Popular são algumas das lojas onde a DECO encontrou falhas nas regras das promoções durante a Black Friday. Em 40% dos casos não se verificava uma “real promoção”.
O objetivo da regulamentação é “salvaguardar os direitos e interesses legítimos dos cidadãos no ciberespaço”. No entanto, são cada vez mais os chineses que se opõem à “escalada” do nível de vigilância do governo de Xi Jinping.
O Facebook lançou hoje uma nova ferramenta que permite transferir de forma fácil as fotografias que tem na sua conta da rede social para outros serviços. O primeiro é o Google Photos.
A empresa de segurança revela que a época da "maratona" de descontos é cada vez mais aproveitada por hackers para disseminar malware que rouba dados privados dos consumidores em todo o tipo de lojas online.
A rede social avisou que ia eliminar as contas que não eram acedidas há mais de seis meses, mas entretanto mudou de ideias. Primeiro quer criar um memorial para aqueles que já faleceram.
Para fiscalizar as compras online neste dia a GNR vai recorrer à Open Source Intelligence, numa altura em que garante que muitas pessoas se sujeitam a "riscos desnecessários" para conseguir um desconto maior na Internet.
Para garantir a segurança das suas compras online e dos seus dados pessoais, a empresa recomenda atenção redobrada antes de se deixar levar pela "maré de pechinchas” da Black Friday.
Após o escrutínio do Comité de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos, a aplicação da chinesa ByteDance é agora investigada pelas forças militares norte-americanas.
Com uma história de 34 anos, e sempre “nas mãos” de ONG, os críticos falam na necessidade de o domínio de topo ser gerido por alguém que coloque as necessidades deste tipo de organizações acima dos lucros.
A empresa liderada por Mark Zuckerberg confirmou a existência da aplicação para uso exclusivo interno. Embora tenha sido eventualmente descontinuada, permanecem as suspeitas de violação da privacidade dos utilizadores.
O "Contrato para a Web" de que o criador da WWW tem vindo a falar é hoje apresentado oficialmente em Berlim. São 76 cláusulas que pretendem corrigir tudo o que está errado na Internet e a fundação conta com apoio de gigantes tecnológicas