Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
“Oceanos” de pessoas, mudanças de horários não assinalados e (des)organização geral ainda afrontam a cimeira tecnológica no seu quarto ano em Portugal. Este ano mais "cheia" do que nunca.
Edward Snowden não poupou palavras para explicar à audiência do Web Summit a forma como a privacidade e segurança de todos é posta em causa pelos governos e a sua ligação a empresas, numa concentração de poder que gera controle e influência dos cidadãos.
No seu relatório acerca do “estado da arte” do phishing, a empresa de segurança indica que a Microsoft, a PayPal, a DHL e a Dropbox foram as mais afetadas.
Os meios digitais já levam algum avanço à TV em termos de investimento publicitário e as previsões indicam que a diferença deverá continuar a aumentar. No online, a área do mobile é a que mais cresce.
Sites afetados exibiam uma imagem do ex-presidente Mikheil Saakashvil, assinada com a frase "eu voltarei". O Ministérios dos Assuntos Internos da Geórgia já está a investigar o caso.
A empresa de Mark Zuckenberg aceitou pagar os 500.000 libras impostos pelas autoridades britânicas, relacionado ao escândalo da partilha de dados pessoais dos utilizadores da rede social.
Os cibercriminosos têm ligações à GRU, a agência de inteligência militar do governo russo. Os culpados são reincidentes, tendo vindo a atacar organizações desportivas desde 2016.
Um estudo do Gabinete de Estatísticas da Comissão Europeia mostra que a atividade cultural preferida de 72% dos europeus é assistir a plataformas de streaming online. A música fica em segundo lugar.
A Comissão Europeia acaba de divulgar o primeiro relatório depois da assinatura de um código de conduta relacionado com a desinformação. O documento contém a autoavaliação das tecnológicas.
Os dados são divulgados no âmbito do Dia Internacional da Poupança e revelam que só em outubro, e em Portugal, os utilizadores colocaram cerca de quatro milhões de euros de parte com os vaults Revolut.
Foi no âmbito de um programa militar e nos Estados Unidos que tudo começou. Hoje a Internet é uma realidade a nível global e certamente que já não nos imaginamos a viver sem ela.
Depois de os 28 Estados-Membros terem definido os OSE a Comissão Europeia fala agora em desafios que deverão ser ultrapassados em prol da cibersegurança na Europa. Curiosamente, Portugal é o segundo país com o maior número de serviços apresentados.
Os investigadores indicam que a vulnerabilidade não expôs passwords ou detalhes relativos a pagamentos. A gigante tecnológica já tomou medidas para resolver o problema.
Através de uma parceria com o Hash Institute, o Portal da Queixa alega ser a primeira rede social de consumidores do mundo a registar informação em blockchain, para maior segurança da informação.