Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Numa altura em que a privacidade é cada vez mais escrutinada, a Google pode estar a ver a sua proposta de implementação do DNS-over-HTTPS particularmente analisada.
Foi publicado um estudo que demonstra que consumir menos informação da rede social aumenta o bem-estar das pessoas. Mas utilizadores não procuram notícias em fontes alternativas.
Para dar resposta ao crescente volume de ameaças que surgem a cada segundo, a McAfee apostou numa linha de produtos com ênfase na privacidade, na segurança e na adaptação do software ao estilo de vida digital dos gamers.
As novas formas de configuração por voz ainda só estão disponíveis em inglês mas vão chegar a outros idiomas nas próximas semanas. Há ainda um novo gestor de palavras passe para guardar tudo.
A investigação do The New York Times demonstra que os métodos utilizados pelos criminosos são cada vez mais avançados tecnologicamente, sendo, por isso, mais difíceis de detetar.
Na sua estratégia de bloqueio à pirataria online, a gigante das redes sociais já adicionou plataformas de torrents como o website 1337x.to à sua “lista negra”.
A iniciativa de Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais tem já planeadas três sessões de uma série de transmissões em direto que vão decorrer até 31 de outubro.
Acordo contempla as mensagens encriptadas trocadas em serviços de messaging e redes sociais. Os EUA serão proibidos de utilizar dados de empresas britânicas em casos em que a pena de morte é uma opção.
Os dados constam da edição de 2019 do ranking do International Institute for Management Development que coloca o país no 34º lugar em 63, uma queda de duas posições face a 2018.
A plataforma do Facebook é descrita por um dos especialistas que liderou a investigação como o “ambiente perfeito para a disseminação de informação falsa”.
De acordo com o relatório trimestral da WatchGuard Technologies cada vez mais hackers utilizam táticas de disseminação de software maliciosos, escondendo-o em domínios legítimos de hospedagem de conteúdo.
Os investigadores da Universidade de Oxford que realizaram o estudo indicam também que, em 2019, a China tornou-se numa das forças motrizes da propagação de informação falsa a nível mundial.
Em causa está um dos “problemas do costume”, questões relacionadas com concorrência. A confirmar-se esta será a quarta investigação do género ao Facebook nos EUA.
Explicar claramente as ameaças e fazer com que as crianças encarem seriamente os riscos são os maiores problemas identificados pelos educadores, mas a maioria dedica menos de 30 minutos à conversa sobre o tema.
Desde agosto que uma automotora da linha de Cascais e outra da linha de Sintra já têm rede internet, num projeto piloto que pode ser alargado a todos os comboios suburbanos em 2020.
O Global Internet Forum to Counter Terrorism vai passar a envolver governos, sociedade civil, especialistas e outras partes interessadas, numa tentativa de reforçar a sua missão.
A empresa da Alphabet venceu o caso que chegou ao Tribunal de Justiça da União Europeia em 2016, sendo que terá apenas de aceder aos pedidos de remoção de informação no seu motor de busca no território europeu.