Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A plataforma de streaming da Amazon já está disponível em Portugal e promete ser um adversário à altura do Netflix. Durante os primeiros seis meses, o serviço custa 2,99 euros, subindo depois três euros, o que, mesmo assim, ainda é mais barato que o concorrente.
É uma opção que não tem diminuído de popularidade entre os internautas, pelo contrário, e os portugueses confirmam a “tendência”. E qual o tipo de vídeos preferido?
Os principais eventos do ano, mas também jogos estiveram entre as palavras que os portugueses mais procuraram no motor de busca da Google. A nível global há também o domínio da tecnologia e da política.
A Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento estão planear a criação de um fundo de centenas de milhões de euros para reforçar a banda larga na Europa. O objetivo é implementar estas infraestruturas em zonas carenciadas em 20 países da região até 2021.
O serviço de comunicação da Microsoft está a levar o seu serviço de tradução instantânea para além da sua plataforma, aplicando esta funcionalidade a chamadas por telemóvel e rede fixa.
O Presidente norte-americano quer que as agências de inteligência investiguem a possibilidade de os resultados das recentes eleições terem sido alvo de ataques informáticos. Obama quer receber os resultados antes de deixar a liderança do “mundo livre” no dia 20 de janeiro.
A plataforma digital de transportes vai excluir os passageiros que não cumprem as normas e não respeitam os condutores. Entre outros problemas, as novas regras pretendem dissipar o “fantasma” do assédio sexual que tem pairado sobre o serviço desde os seus primeiros dias de operação.
É mais um pormenor do capítulo da espionagem internacional: a NSA e o seu correspondente britânico têm “espreitado” aquilo que os passageiros fazem com o seu telefone a bordo dos aviões comerciais.
Procuram ideias, obtêm conselhos e comparam preços online, mas a grande maioria dos portugueses ainda prefere comprar nas lojas físicas. E mal se lembram do mobile commerce.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e as presidenciais norte-americanas dominaram as discussões no Twitter. O tweet mais partilhado pertence a um youtuber espanhol, mas Hillary Clinton, com uma mensagem ao eleitorado feminino, também conseguiu um lugar no top.
As Finanças vão inaugurar a era das declarações automáticas já a partir do próximo ano, mas numa primeira fase o processo não vai abranger todos os contribuintes.
Os 28 países da UE já expressaram o seu apoio, ainda que oficiosamente, à iniciativa europeia que pretende levar Wi-Fi gratuita a todas as zonas públicas do continente. A CE pretende dar arranque à primeira fase de candidaturas antes do próximo verão.
A medida faz parte de um conjunto de novas normas fiscais destinado a apoiar o comércio eletrónico, que também abrange a criação de um balcão único online para as empresas tratarem das questões relacionadas com este imposto.
Estados-membros, empresas e outras organizações juntaram-se para criar uma Coligação que pretende fortalecer as competências digitais dos europeus e para tornar a economia da Europa mais competitiva.
Um estudo demonstra que a internet está cada vez mais presente na época festiva e os portugueses fazem tenção de comprar mais presentes nas lojas online este Natal. Os gadgets tecnológicos estão entre os mais desejados para este ano.
A maior rede social do mundo está a desenvolver inteligência artificial para conseguir detetar automaticamente conteúdos que violem as suas leis. O anúncio é feito depois de o Facebook ter sido acusado de censurar conteúdos injustificadamente.
Mais de 100.000 pessoas no Reino Unido ficaram sem acesso à internet depois de diversos fornecedores de serviços terem sido vítimas do malware Mirai. O número de europeus afetados por este programa já ultrapassou a marca do milhão.
O 4K chegou ao live streaming do YouTube. A partir de agora, os criadores de conteúdos podem fazer vídeos – tradicionais ou em 360 graus – com alta qualidade.
A Cyber Monday deste ano foi o maior dia de compras online alguma vez registado na História dos Estados Unidos. Só nesta segunda-feira votada ao comércio eletrónico foram gastos mais de 3.000 milhões de dólares.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados receia que o crescente número de entidades públicas com acesso às bases de dados da autoridade fiscal coloque em risco a privacidade dos cidadãos portugueses e afirma que o Governo deve clarificar as políticas que quer implementar.