Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A crescente prioridade da segurança informática nas agendas políticas e a cada vez mais vincada afirmação do cibercrime como um negócio são elementos que vão pautar o próximo ano.
Em entrevista a um jornal alemão, o presidente da Comissão Europeia afirmou "que a credibilidade deveria ser o maior capital" destas empresas e avisou que Bruxelas estava atenta ao fenómeno.
Nos últimos anos Portugal perdeu algum terreno na velocidade de ligação à internet mas continua dentro da média, como mostra o último relatório da Akamai.
Uma vez aprovada em sede parlamentar, esta proposta dará aos tribunais o poder de ordenar a eliminação de publicações feitas online. No passado, o executivo liderado por Benjamin Netanyahu culpabilizou o Facebook por não saber lidar com o discurso de ódio ali disseminado.
Apesar do preço de uma moeda ainda não ter superado o valor máximo atingido em 2013, a introdução de novas moedas no sistema está a suceder-se a um ritmo que sustenta a subida no valor total das que já estão em circulação.
Donald Trump, Hillary Clinton, o tiroteio na discoteca gay em Orlando e a morte de celebridades dominam a tabela das páginas cujas informações foram mais vezes modificadas. Até Vincent van Gogh conquistou um lugar nesta lista.
Não precisa de cortar permanentemente relações com o Facebook ou com o Twitter, mas é aconselhável reduzir o tempo dispensado nestas plataformas, em prol da saúde emocional.
A União Europeia considera que a lei de vigilância geral e indiscriminada ratificada pelo governo britânico não tem lugar numa democracia moderna e que só deve ser aplicada em casos excecionais.
A conta do Netflix no Twitter foi vítima de um ataque informático conduzido pelo mesmo grupo que tomou controlo por duas vezes da conta de Mark Zuckerberg no mesmo serviço.
Numa altura em que, supostamente, o Pai Natal anda a ver quem se portou bem e quem se portou mal ao longo do ano, a Kaspersky decide dar uma ajuda revelando quais os países onde as crianças mais apresentaram comportamentos online de risco.
A luta contra os sites que partilham ilegalmente conteúdos protegidos por direitos de autor continua em Portugal, sob “a batuta” de um memorando estabelecido entre várias entidades. Os resultados estão à vista.
O número de ciberconsumidores tem vindo a aumentar em todo o mundo e nada como o (pioneiro) mercado norte-americano para dar uma ideia mais precisa da evolução registada. A diferença é “apenas” de 22% face aos 79%, de 2000 para 2016.
As extorsões, principalmente as sexuais, destacam-se neste leque de delitos cometidos online. A conclusão é do Relatório Anual de Segurança Interna, que contabiliza dados registados entre janeiro e setembro de 2016.
Através do telefone, do tablet ou do computador, o acesso à internet por estes dias de férias para os mais novos (e não só) aumenta e com ele devem aumentar também os cuidados de segurança.
Um quarto dos cibernautas já foi vítima de “revenge porn”, de acordo com um estudo publicado recentemente. Esta é uma prática que tem vindo a ganhar tração e que mostra os perigos da internet e da partilha indiscriminada de conteúdos pessoais.
Roubar dinheiro, obter informações confidenciais e o simples prazer de causar estragos foram as principais motivações por detrás de grande parte dos ataques informáticos quer pautaram 2016.
O Executivo de António Costa aprovou um decreto-lei que oferece acesso a todos os conteúdos da versão digital do Diário da República, mesmo aqueles que antes eram serviços de valor acrescentado. Estas mudanças entram em vigor no próximo dia 19 de dezembro.
O governo de Pequim já encerrou e processou milhares de sites desde abril, alegando que estes portais eram usados para partilhar publicações obscenas e de natureza erótica. A China pretende “purificar” a internet e combater a divulgação de conteúdos ilegais.
As autoridades europeias chegaram a um acordo no que diz respeito à disponibilização do espectro de ondas rádio para facilitar a introdução das tecnologias 5G.
Depois de ter sido alvo de um ataque que afetou 500 milhões de utilizadores em setembro, a Yahoo revelou agora que foram roubados dados de mais de mil milhões de contas do seu serviço.