Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Este ano o sistema informático das Finanças está a demorar mais tempo a dar “luz verde” a algumas declarações de IRS. Mas nada que vá atrasar os reembolsos, garante-se.
Os dados foram comprometidos em 2013 mas o Tumblr só este mês informou os seus utilizadores que os seus dados podem ser comprados por qualquer pessoa na internet.
A Comissão Europeia juntou-se a empresas como o Facebook, o YouTube e a Microsoft para lançar um código de conduta. O objetivo é intensificar o combate aos discursos de ódio na internet.
A poucas horas do final do prazo da segunda fase de entrega do IRS deste ano, o número de declarações enviadas está abaixo do total do ano passado. A diferença é de quase 450 mil declarações.
A empresa de armazenamento em cloud quer aceder ao núcleo do sistema operativo do seu computador porque de outra maneira “não é tecnologicamente possível”.
As redes sociais voltaram assumir um papel central na troca de opiniões e desabafos durante um grande evento. O Facebook já revelou os números que mostram a atividade na rede social no último sábado á noite.
O serviço colou-se à designação “na Hora” e no site lista vários serviços públicos online, mas é uma iniciativa privada, alegadamente, sem competências para prestar o serviço que anuncia mas continua online desde 2008.
Quem quiser fazer apostas online em Portugal já pode fazê-lo. O Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal já emitiu a primeira licença para a prestação do serviço. A Betclic é o primeiro operador.
O mais mediático dos sites de partilha de conteúdos através da internet está novamente disponível através do endereço onde surgiu em 2003, após na semana passada ter sido obrigado a abandonar os dois domínios suecos que lhe davam acesso.
Esta terça-feira o Twitter anunciou um conjunto de novidades que vão mudar a forma como publicamos conteúdo na rede social. Veja o que vai ser diferente.
A tendência mantém-se em 2016. Em Portugal a publicidade online ainda não vale mais que os anúncios para televisão, mas o crescimento do segmento tem sido consistente.
Sites como o BlaBlaCar, Couchsurfing, TrocaCasa ou Troca-se estão na lista da DECO que defende que estas plataformas devem obedecer às regras aplicadas ao comércio eletrónico.
No futuro a tendência para utilização de serviços equiparados a táxis passará cada vez mais pelo recurso a aplicações móveis, mas a atividade da uber deve ser regulamentada, defende o organismo da OCDE.
A autoridade francesa de proteção de dados quer obrigar a Google a estender o direito ao esquecimento em vigor na Europa a todos os países do mundo, mas a gigante tecnológica não está para isso. O caso segue para o Supremo Tribunal Administrativo.
A rede social focada na área de carreiras e empresas foi vitima de roubo de dados em 2012 e há um novo pacote de informação a circular, com endereços de correio eletrónico e passwords de 100 milhões de membros.
A rede social tem agora uma secção dedicada aos diretos no seu seu site. Ali, com recurso a um mapa-mundo, vai passar a dispor todos os lives dos seus utilizadores.