Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os investigadores da Universidade de Oxford que realizaram o estudo indicam também que, em 2019, a China tornou-se numa das forças motrizes da propagação de informação falsa a nível mundial.
Em causa está um dos “problemas do costume”, questões relacionadas com concorrência. A confirmar-se esta será a quarta investigação do género ao Facebook nos EUA.
Explicar claramente as ameaças e fazer com que as crianças encarem seriamente os riscos são os maiores problemas identificados pelos educadores, mas a maioria dedica menos de 30 minutos à conversa sobre o tema.
Desde agosto que uma automotora da linha de Cascais e outra da linha de Sintra já têm rede internet, num projeto piloto que pode ser alargado a todos os comboios suburbanos em 2020.
O Global Internet Forum to Counter Terrorism vai passar a envolver governos, sociedade civil, especialistas e outras partes interessadas, numa tentativa de reforçar a sua missão.
A empresa da Alphabet venceu o caso que chegou ao Tribunal de Justiça da União Europeia em 2016, sendo que terá apenas de aceder aos pedidos de remoção de informação no seu motor de busca no território europeu.
Num universo de milhões de aplicações a rede social já suspendeu vários milhares de apps no âmbito de uma investigação que garante não estar ainda terminada.
As primeiras experiências com smartphones ou tablets começam cada vez mais cedo e influenciam a forma como crescemos, alerta um pediatra do Hospital CUF Descobertas.
O movimento de libertação que contava com dois milhões de pessoas confirmadas e com 1,4 milhões de interessados em tomar de “assalto” a base militar secreta do Nevada revelou-se não tão eficaz quanto esperado.
O número é 100% superior ao apresentado em novembro do ano passado e o Facebook revela que as campanhas de aniversário desempenharam um papel essencial no crescimento deste valor.
Depois do artigo do The Verge que reportou vários impactos psicológicos nos trabalhadores do Facebook nos Estados Unidos, uma investigação em Berlim sugere efeitos semelhantes.
O conselho independente vai contar com 40 membros no máximo, naquele que Mark Zuckerberg diz ser "um dos projetos mais importantes" em que trabalhou nos últimos anos.
De acordo com a investigação feita pela equipa de cibersegurança da empresa, foram removidas, ao todo, mais de 500 contas, páginas e grupos que disseminavam conteúdo potencialmente falso tanto no Facebook como no Instagram,
Por agora, estes resultados vão apenas funcionar com pesquisas em inglês, mas a Google está a incentivar os criadores a marcarem os seus vídeos com etiquetas que possam ser cruzadas com pesquisas no motor de busca.
Chama-se GeraZão e disponibiliza recursos online com um objetivo muito claro: promover comportamentos seguros na Internet, sobretudo no Facebook e Instagram.
Novas regras relacionadas com a diretiva europeia de pagamentos assim o impõem. O termo é “autenticação forte” o que na prática não é mais do que um reforço das medidas para tornar as compras ou as transações bancárias através da internet mais seguras.
A empresa de Mark Zuckerberg decidiu lançar uma série de novas funções para tentar reter os profissionais que utilizam frequentemente funcionalidades de streaming ao vivo tanto no Facebook como no Instagram.
A investigadora alerta que a investigação foi testada com meros elementos geográficos, mas está preocupada com o que acontece nos conteúdos “reais” da Internet.