Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As finanças já receberam um milhão declarações de impostos referentes à 1ª fase do IRS 2010. Até final do prazo devem chegar pela mesma via mais um milhão e meio de declarações.
Depois da Google, com o Street View, é agora a vez da Microsoft "apresentar" à Europa os seus mapas a 360 graus. Os primeiros carros com o logótipo Bing do Streetside já percorrem as ruas londrinas.
A Ovi Store cresceu perto de oito vezes mais do que no ano anterior, disponibilizando actualmente aos utilizadores de telefones Nokia mais de 40 mil aplicações.
A Mozilla quer acelerar o ritmo de lançamento de novas versões do seu browser. A versão 5 já tem data de lançamento e planos bem definidos para os passos a dar até chegar mais uma versão estável.
A actualização de imagens ou a recolha de novas imagens para dar mais vistas de rua ao Google Maps na Alemanha parou. Embora o serviço tenha colocado a Google nos tribunais do país por longos meses a decisão não é judicial, mas da empresa.
O aviso não é novo. Aliás, começa a ser repetitivo. A rede social tornou-se local de eleição para esquemas ilegais. As empresas de segurança estão atentas e vão emitindo alertas.
O facto da ACAPOR não especificar os métodos usados para recolha dos endereços IP que usou nas denúncias é mais um dos argumentos do Partido Pirata Português, que volta a apelar à denúncia por violação da privacidade.
A grande adesão da população ao preenchimento dos dados através da Internet levou o INE a prolongar até à próxima terça-feira, 12 de Abril a entrega de resposta aos Censos 2011 por esta via.
A versão "rápida e leve" do browser móvel da Opera atingiu os 100 milhões de utilizadores em Março. Em cerca de um ano o produto duplicou o número de utilizadores.
A versão portátil da consola da Sony ganha a partir da próxima semana acesso a um serviço de música streaming que disponibiliza uma oferta de mais de sete milhões de músicas.
A campanha dos ciberactivistas contra a PlayStation Network está temporariamente suspensa. A vingança contra as políticas implacáveis da Sony para com os hackers não acabou … está só a ser redireccionada.
A rede de supermercados pegou no conceito popularizado por uma conhecida marca de hambúrgueres e aplicou-o ao seu serviço de compras online. O Continente Online Drive arranca hoje no Colombo.
O Reppler propõe-se identificar elementos que possam passar uma má imagem do utilizador em questão, analisando fotos, posts e comentários de terceiros.
Se o Firefox está lento, a culpa é, provavelmente, das extensões, avisa a Mozilla que acaba de publicar uma lista com os add ons que mais prejudicam o desempenho do browser.
Convites falsos para eventos, inquéritos e até mesmo alarmes para vírus que não existem estão na lista dos novos ataques que têm comprometido milhares de utilizadores da rede social.
Agora em formato digital, a ACAPOR vai entregar amanhã mil novas denúncias de partilha ilegal de obras protegidas por direito de autor à Procuradoria-Geral da República, voltando a identificar os endereços IP.
Com a "cidade maravilhosa" como cenário, o Angry Birds Rio foi lançado em ante-estreia com a loja de aplicações para Android da Amazon, estando agora também disponível na App Store e no Android Market.
As gigantes da Internet fazem parte de um grupo de 20 empresas que quer obrigar o Governo francês a rever o decreto que as obriga a conservar os dados pessoais dos utilizadores dos seus serviços por um ano.
A Acapor entrega esta semana mais mil queixas contra alegados infractores dos direitos de autor no mundo digital. Os métodos da associação causam polémica e geraram já 50 queixas que a PGR tem agora em mãos para analisar.
Foi identificado mais uma tentativa de ataque na Internet. A ameaça está escondida em milhares de endereços Web que, uma vez acedidos, redireccionam o utilizador para um site onde é tentada a fraude. Veja o vídeo.
Um conhecido activista e ex-procurador norte-americano está a processar o Facebook e o seu fundador, em mais de mil milhões de dólares, por a rede social ter demorado mais tempo do que devia a remover uma Página.
Avança hoje o período de entrega online das declarações de impostos para os contribuintes da primeira fase. A entrega via Internet volta este ano a ter reembolso antecipado.
A Cidade de Kansas, no Estado norte-americano com o mesmo nome, foi a escolhida pela Google para a instalação da sua rede de Internet ultra-rápida, revelou a gigante das pesquisas, pondo fim a um ano de espera e muitas loucuras cometidas pelas candidatas.