Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O interface para publicação de conteúdos no serviço de blogues da Google está inacessível há várias horas e todos os posts publicados desde quarta-feira foram "temporariamente removidos".
A máxima centrou uma das apresentações que passaram esta manhã pelo evento UX Lx, dedicado a designers e profissionais Web. Os oradores deixaram dicas para projectos de sucesso, dirigidos a consumidores cada vez mais "interactivos".
Quem recorre ao motor de busca para procurar imagens deverá estar especialmente atento porque estas estão a revelar-se uma forma particularmente eficiente de encaminhar os internautas para sites maliciosos, alertaram especialistas em segurança.
O Facebook recorreu a uma agência de comunicação para tentar levar a imprensa a questionar as politicas de privacidade da Google e os mecanismos de retenção de dados dos utilizadores usados pela empresa.
O evento internacional dedicado aos profissionais do design e comunicação decorre até amanhã em Lisboa com casa cheia. A agenda é dominada por oradores estrangeiros. Muitos propuseram-se à intervenção que vão fazer.
Embora mais de metade dos europeus usem uma língua diferente da sua quando navegam na Internet, 44% sentem que perdem informações interessantes por estarem noutro idioma. Os portugueses estão acima da média europeia em ambos os índices.
Chegam ao mercado em Junho os primeiros portáteis com o sistema operativo desenvolvido pela Google. No dia em que mostrou os Chromebooks a Google também anuncia que a loja de aplicações do Chrome já está disponível em português.
Uma parceria entre Lady Gaga e a Zynga a propósito do lançamento do novo álbum da cantora vai criar no Facebook uma quinta só para os fãs de Gaga. Quem tinha dúvidas que a cantora sabe potenciar o valor das ferramentas digitais?
A idade mínima para utilização da maior rede social do mundo é 13 anos mas, entre os 20 milhões de menores que usam o serviço, há 7,5 milhões que não cumprem esse requisito. E mais de 5 milhões têm menos de 10 anos.
A companhia deverá aproveitar a conferência anual para apresentar um serviço de música que permite carregar bibliotecas de música para os servidores da empresa e aceder-lhes em qualquer parte. Há também um novo serviço de aluguer de filmes.
Potenciada pelo crescimento do número de notícias partilhadas pelos seus utilizadores, a rede social começa a afirmar-se como um dos grandes geradores de tráfego para sites noticiosos, e concorrente da Google, aponta um estudo do Pew Research Center.
A Rede Comum de Conhecimento e o Programa Simplex mereceram o primeiro e segundo lugares do United Nations Public Service Award, que distingue as melhores práticas das entidades da Administração Pública no mundo.
A possibilidade vem sendo avançada por vários meios especializados e discutida nas redes sociais, com os utilizadores a relatarem episódios em que viram a habitual página de pesquisas aparecer com uma configuração diferente.
O Governo francês avançou com um projecto-lei que prevê a fixação de um valor único para os livros electrónicos adquiridos naquele país, seja a serviços nacionais ou internacionais.
Os sites da Brisa e da Peugeot são os mais conformes com as regras estabelecidas Pelo W3C,entre um grupo de mais de 800 empresas analisadas num estudo agora publicado.
A introdução de Tecnologias de Informação na saúde e a disponibilização de serviços online ao cidadão nesta área só faz sentido se existir formação que prepare todas as franjas da população para os benefícios que daí decorrem.
A par do roubo de dados bancários e das intrusões não-autorizadas, a Internet serve cada vez mais para facilitar crimes como o tráfico de droga e de pessoas e o branqueamento de capitais.
Um estudo publicado num jornal científico coloca Portugal em segundo lugar na acessibilidade aos sites do Governo na Internet. À frente ficou apenas a Alemanha numa análise que envolveu 192 países membros da ONU.
O estudo identifica várias preocupações, revelando, por exemplo, uma surpreendente falta de informação sobre a dimensão e forma da infra-estrutura da Internet.
A Comissão Europeia apresentou hoje a primeira fase de um programa que, em parceria com o sector privado, quer criar os instrumentos para assegurar que a Europa mantém uma posição de destaque na resposta aos desafios do crescimento dos dados digitais.
Para o responsável do Wikileaks o Facebook é "a mais assustadora máquina de espionagem já inventada". Julian Assange admite ainda que os serviços de informação norte americanos têm interfaces também para os serviços da Google e Yahoo.
A procura de informação motivada pelo anúncio da morte do líder da Al-Qaeda levou ao colapso de vários sites e a um abrandamento na navegação da rede, onde o tempo de carregamento de páginas se multiplicou por seis.