Numa das primeiras experiências mundiais do género, a Vodafone mostrou “orgulhosamente” um smartphone com o ícone da futura geração móvel no ecrã. É um protótipo, mas estava ligado a uma rede pré-comercial da Ericsson.
A empresa de soluções de banda larga investiu dois milhões de euros num novo centro de suporte a clientes que vai estar completamente operacional até ao final deste ano.
A União Internacional de Telecomunicações estima que, no final de 2018, cerca de 3.900 milhões de pessoas acedam à internet, ou 51,2% da população mundial.
Já estão escolhidos os municípios que vão receber os primeiros vales de 15 mil euros do WIFI4EU para implementarem redes de acesso gratuito à Internet. Mais de 120 são portugueses e pode ver aqui a lista.
Só nos primeiros 10 segundos o projeto que pretende garantir acesso à internet gratuito em espaços públicos recebeu 4 mil candidaturas. Ao todo foram 13 mil as inscrições para ter acesso aos vouchers de 15 mil euros.
Austrália, Líbano, Qatar, Omã e Grécia são os países que compõem o top 5 de estados onde a diferença entre velocidades de acesso à internet mais se acentua.
O acesso via redes móveis à grande rede cresce associado ao uso do telemóvel, nomeadamente à subida da taxa de penetração dos smartphones e à utilização de apps.
Dois pareceres da Comissão Nacional de Proteção de Dados dizem que as novas regras sobre videovigilância em locais públicos pecam por “indefinição e imprevisibilidade”.
Os dados da ANACOM mostram que no final do primeiro semestre deste ano o número de assinantes de serviços em pacote atingiu os 3,8 milhões, mais 5,2% do que em 2017. As ofertas 4P e 5P são as que mais crescem.
70 mil utilizadores, mais de 25 terabytes de dados e mais de 2.700.000 sessões únicas. Estes são os números de apenas um dia e meio de Web Summit e já ultrapassaram os registados em 2017. Estivemos dentro da sala onde a equipa da Altice controla todo o processo.
O acesso à grande rede tornou-se mais relevante do que a televisão na escolha dos serviços de telecomunicações. A adição de tarifários móveis também está a crescer. Já o auscultador do telefone fixo levanta-se cada vez menos.