O Dia da Mulher é sempre um bom pretexto para oferecer um presente… nem que seja a si própria. Ainda que os diamantes sejam os eternos melhores amigos, há gadgets que também não são nada de se deitar fora. E ficam muito mais conta.
Só na segunda metade de 2012 chegará ao mercado uma versão do Windows optimizada para tablets. A confirmar-se a informação revela que a Microsoft chegará muito tarde à guerra dos tablets.
Está disponível a versão final das especificações para o WebGL 1.0, que oferece aceleração por hardware de gráficos 3D em navegadores com suporte ao HTML5, facilitando, por exemplo, o desenvolvimento de jogos e elementos 3D em serviços de geolocalização.
Em 2011, o crescimento do número de computadores vendidos será de 10,5 por cento face ao ano anterior, diz a Gartner, no lugar dos 15,9 por cento estimados inicialmente.
Dizer mal de alguém numa rede social pode custar caro. Pelo menos se os envolvidos forem figuras públicas. Esta é uma lição que a cantora Courtney já deve ter aprendido.
A auditoria que o Ministério da Justiça encomendou à Critical Software identificou 21 falhas de segurança no sistema informático CITIUS. Seis recebem a classificação de risco máximo.
A fabricante anunciou que vai abrir o seu comando de movimentos à comunidade de programadores através do projecto Move.me, permitindo o desenvolvimento de aplicações para o dispositivo não destinadas a uso comercial.
A Madame TreSesti promete analisar o "perfil social" dos internautas e oferecer previsões sobre vida amorosa, saúde e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, mas não é bem aquilo que parece…
Seria uma "benesse" para os mais distraídos - ou para os descrentes no lançamento da segunda versão do tablet. Mas só para aqueles que compraram o iPad nos últimos 15 dias. E "seria" porque não passa (pelo menos por agora) de um rumor.
As eternas rivais viram-se obrigadas a fazer tréguas para enfrentar um "inimigo" comum. A empresa em questão detém uma patente que se está a revelar um obstáculo à utilização dos serviços de geolocalização das empresas, que agora contestam a sua validade
Os últimos dados do Barómetro ACEPI/Netsonda indicam que a electrónica, livros e artigos de decoração foram as categorias de produtos mais vendidas no último trimestre de 2010.
São vários os clientes, entre grandes empresas e entidades da Administração Pública, com os quais a HP e a Microsoft já estão a trabalhar no âmbito da parceria para private Clouds.
Apesar da proximidade com outras feiras de tecnologia, a CeBIT também tem produtos novos para mostrar, uns mais "terra a terra" do que os outros, mesmo sendo o tema deste ano a "cloud".
As empresas lançaram novos pacotes de correcções para os browsers, numa altura em que se preparam para ver os programas testados num concurso de hacking. A Google vai oferecer 20 mil dólares a quem quebrar a segurança do Chrome.
O site que criou incómodos a governos com a divulgação de informação classificada e a plataforma que tem servido para comunicação e organização das revoltas que levaram à queda de outros estão na lista final de candidatos ao Prémio Nobel da Paz.
Quarenta mil dólares é quanto a gigante da informática está disposta a pagar em prémios aos participantes que melhor conseguirem mostrar as potencialidades do HTML5 na área da música e dos jogos.
Os primeiros nove meses já tinham mostrado a nova dinâmica da empresa que agora consolida os resultados de 2010 com um crescimento de sete vezes nos lucros.
Não um mas os três que prestam serviço com rede própria. Os dados do último estudo à qualidade de serviço das redes móveis da Anacom mostra dados muito idênticos para TMN, Vodafone e Optimus. Mesmo assim, há áreas em que cada uma se destaca.
À semelhança do que fazem outras empresas de software de segurança, a Panda criou um novo site que pretende alertar as famílias para os perigos online.
Se 2010 foi o ano do iPad, 2011 tem tudo para ser o ano do iPad 2, diz a Apple. O tablet surge mais leve, mais fino, mais rápido e a duas cores, mas ainda sem algumas das características esperadas.
O Facebook reforçou o portefólio de soluções com a compra da Beluga. A empresa assegura uma aplicação de mensagens para smartphones que estava disponível para Android e iPhone.
As vendas de produtos tecnológicos voltaram a registar uma tendência negativa no último trimestre de 2010, afirma a GfK. Telecomunicações, electrónica de consumo e TI apresentaram quebras entre os 4,9% e os 13,7% face a um ano antes.
O intendiX promete ajudar doentes incapazes de comunicar a transformar em texto aquilo que lhes vai na cabeça, recorrendo a uma touca de eléctrodos e a um portátil, que podem ser usados em casa, autonomizando a conversação ou o envio de mensagens.
O apoio financeiro não é entregue directamente, mas concedido na forma de acesso facilitado ao crédito. Junta-se formação e ajuda na promoção internacional da oferta comercial e estão alinhados os ingredientes do ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition