A ferramenta que hoje lhe apresentamos tem como função isolar os vídeos do Youtube de todos os conteúdos publicitários e sociais habituais na plataforma. Fique a conhecer o Quietube.
Primeiro foi a Intel a avançar com um processo judicial contra a Nvidia, agora a Nvidia responde pedindo contas à fabricante de chips por lhe limitar os direitos da licença e pedindo que a Intel também veja restrito o acesso à sua tecnologia.
Esta é a pergunta que circula há algum tempo na Internet e que uma entrada aparentemente acidental colocada ontem no TechNet tornou ainda mais pertinente.
O governo chinês retirou o bloqueio ao YouTube. Durante quatro dias a plataforma esteve inacessível mas, segundo os internautas locais, já funciona normalmente.
Há cada vez mais desportistas a perceber o valor da Internet e a aproveitá-lo para chegar junto dos fãs ou para vender os seus produtos. Seleccionámos alguns exemplos.
Mais de um terço dos europeus compra online. Em Portugal a percentagem é três vezes menor, com as viagens e reservas hoteleiras a revelar-se as áreas onde são feitas mais compras ou encomendas.
A empresa norte-americana anunciou a segunda onda de despedimentos deste ano. Desta vez, os afectados são os trabalhadores dos departamentos de marketing e vendas.
Os discos da futura editora da operadora móvel poderão ser descarregados gratuitamente em www.musica.optimus.pt ou adquiridos nas lojas FNAC, mas aqui numa edição limitada a 500 exemplares.
O tweetCC permite licenciar os tweets sob as licenças Public Domain da Creative Commons, para que qualquer outro utilizador os possa reproduzir sem problemas.
A Televisão invadiu a Internet e agora a Internet está a invadir a Televisão. Michael Zoeller explica ao TeK o conceito Medi@2.0 da Samsung e o desenvolvimento de widgets com a Yahoo.
Funcionando como um arquivo da Web desde 1996, a The Wayback Machine do projecto Internet Archive conta agora com uma arquitectura de storage da Sun, uma blackbox que resiste a sismos.
De reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira saiu a aprovação do Decreto-Lei que visa remover ou atenuar as barreiras à construção das Redes de Nova Geração de telecomunicações.
Os professores estão a alertar para casos em que os portáteis podem já não estar com as crianças para as quais foram requisitados, tendo sido vendidos a terceiros. O ME diz desconhecer qualquer situação.
De acordo com o Parlamento Europeu, os Estados-membros não podem bloquear os acessos aos utilizadores que ignorarem os três alertas para práticas ilegais na Internet, uma decisão que vai contra os projectos a implementar em França.
A Samsung concentrou as novidades das suas gamas de Áudio e Vídeo e TI no Samsung European Forum, que decorreu esta semana em Viena. A integração da Internet na TV e a nova linha de mini notebooks estão entre os destaques.
A conclusão é do Fórum Económico Mundial, que no seu relatório referente à implementação das TIC, coloca Portugal entre os 4 países cujo Governo mais aposta nas tecnologias.
A concorrente da PS3 e da Xbox 360 já se converteu na consola que mais rapidamente se vende. Desde o seu lançamento, há pouco mais de 2 anos, já foram comercializadas mais de 50 milhões de Wii em todo o mundo.
A fabricante norte-americana pretende dispensar mais 5.000 funcionários nos Estados Unidos, cerca de quatro por cento da força de trabalho que a empresa tem no país.