“Oceanos” de pessoas, mudanças de horários não assinalados e (des)organização geral ainda afrontam a cimeira tecnológica no seu quarto ano em Portugal. Este ano mais "cheia" do que nunca.
O mentor da conferência de tecnologia e empreendedorismo diz que a edição deste ano reúne o melhor grupo de speakers de sempre, o maior número de startups de sempre, o maior número de países participantes de sempre... e por aí fora.
Paddy Cosgrave já fez as “honras da casa” e deu o sinal de que está aberta mais uma Web Summit, a quarta em Lisboa. Mas já passaram pelo palco duas dezenas das startups mais promissoras, entre as quais algumas portuguesas para os primeiros pitch de 2019.
A Neuralink já pôs um macaco a controlar um PC com o cérebro e os testes com humanos devem começar ainda em 2020. Entretanto há quem destaque outros avanços conseguidos pela empresa de Elon Musk destinada a facilitar a simbiose entre humanos e Inteligência Artificial.
Já sabemos que, à velocidade a que andamos a destruir a Terra, qualquer dia não temos, mesmo, onde (nem como) viver. É por isso que Elon Musk veio recentemente reforçar a sua velha ideia de bombardear Marte…
A primeira "conversa" Terra-Lua aconteceu às 16h17 do dia 20 de julho de 1969, quando o módulo lunar Eagle pousou. Umas horas depois, Neil Armstrong diria a famosa frase “um pequeno passo para o Homem”, ao dar o salto que marcou a História e que hoje nos aproxima de Marte.
Apesar das provas científicas, há céticos que continuam a defender que a Apollo 11 não passou de uma montagem. Tal como alguns não acreditam que a Terra é redonda…
À parte da bandeira dos Estados Unidos cosida por uma portuguesa ou do engenheiro alemão nazi que esteve por detrás do desenvolvimento do foguetão Saturn V, a missão Apollo 11 está recheada de outros pormenores. Já conhece estes?
A 16 de julho de 1969, a missão Apollo 11 descolava para uma viagem à Lua e à história mundial. Longe de existir a SpaceX de Elon Musk e o seu Big Fucking Rocket, a “boleia” ficou a cargo do Saturn V, o maior e mais poderoso foguetão até à altura.
As pegadas que Neil Armstrong deixou na Lua levaram tempo a preparar. A Apollo 11 foi antecedida por outras missões, com objetivos específicos, mas nem todas bem-sucedidas. Houve inclusive mortes, antes do final feliz a 20 de julho de 1969.
Desta vez no lugar de um “Starman” há uma “Ripley”, o nome escolhido por Elon Musk para o boneco que segue a bordo do vaivém espacial da SpaceX, que arranca este sábado em direção à ISS, no seu primeiro voo de teste.
A administração norte-americana enviou uma comitiva a Lisboa para "alertar" o Governo português sobre os riscos de segurança que podem representar as parcerias para o 5G com a fabricante chinesa.
Aquele que é o primeiro voo de teste da cápsula Dragon Crew tem início marcado para as 07h49 de Lisboa deste sábado. Ainda não leva astronautas a bordo, mas leva um passageiro especial - quem sabe um Starman 2.0…?
E depois do manto de neve, há um vulcão em erupção para "aquecer" a ilha mais famosa dos videojogos, além de outras novidades entre armas, skins e recompensas.
Nokia 9 PureView, Nokia 4.2, Nokia 3.2, Nokia 1 Plus e Nokia 210 são os modelos da marca da HMD Global em destaque na edição deste ano da feira espanhola. E também há acessórios.
Esta app trata de música e, mais precisamente, de editar música a partir do tablet ou do smartphone. Quer fazer os seus próprios toques de chamada ou de mensagens? Aproveite que é fácil.