Cartazes em coreano com as palavras de ordem “O futuro é dobrável” e “20 de Fevereiro” invadiram a Place de la Concorde, na capital francesa. A data serve, ao mesmo tempo, para celebrar década de inovação nos smartphones.
Há uma nova nave espacial “no pedaço”. Depois da cápsula Crew Dragon ser colocada na plataforma de lançamento, é agora a vez da Starship - A.K.A. Big Fu**ing Rocket -, se preparar para o seu primeiro voo.
O Centro Nacional de Cibersegurança está a alertar para uma campanha fraudulenta em Portugal que usa o nome da tecnológica norte-americana para tentar enganar as pessoas.
Há quem lhes dê uma explicação científica, outros acreditam que são a evidência de tecnologia extraterrestre. Um português anda a estudar o assunto, mas a mais recente descoberta veio do Canadá.
O K2-288Bb foi identificado ainda com a ajuda dos dados reunidos pelo entretanto “reformado” telescópio espacial Kepler. De qualquer forma, a missão "herdeira” também tem novos exoplanetas para apresentar.
O planeta vermelho foi protagonista de mais uma sessão de fotos da câmara “de serviço” da sonda Mars Express. Desta vez não há “pistas de gelo” nem “nuvens”, mas antes algo a fazer lembrar as fases da lua.
O aviso é deixado logo no nome escolhido para a app, que traduzido será algo como “Não toque no meu telefone”. E é melhor que isso não aconteça, senão…
Se pedir um Uber amanhã é capaz de demorar mais a ter resposta. No Porto e em Lisboa, a intenção é protestar contra o modelo de tarifa proposto pela plataforma de transportes, “parando” ou dando preferência à concorrência.
O ano que terminou deixou-nos mais perto do planeta vermelho e marcou a intenção de voltar ao satélite natural onde a aventura espacial propriamente dita começou. Entre os dois houve aniversários, descobertas e imagens deslumbrantes. E um ou outro susto.
Com o início do ano, a organização deixou a promessa de “melhorar radicalmente” o seu cliente de correio eletrónico multiplataforma Thunderbird. Uma das vertentes é o suporte ao Gmail.
A China sempre conseguiu que a sua sonda chegasse à face menos conhecida do satélite natural, algo que ainda nenhum país tinha alcançado. E as primeiras imagens já chegaram.
A chegada de serviços como o Netflix ou o Spotify, com variedade de escolha a preços mais baixos, ajudaram a que os números da pirataria diminuíssem, mas a luta contra os sites com conteúdos ilegais continua.
Para consolas, computador ou para smartphones e tablets, pagos ou gratuitos, os jogos foram o tema que mais interesse gerou no SAPO TeK em 2018. Mesmo assim, há algumas surpresas.
É consensual que é o “quarto” com a melhor vista do mundo sobre o Universo, mas sabe quantas “assoalhadas” tem? E quantas órbitas completa em 24 horas? Ou qual o tempo mínimo de viagem daqui a até lá?
Como o nome indicia, Parla (a palavra italiana para “fala”) é uma aplicação para aprender línguas, neste caso com recurso a aulas em texto e áudio, mas o destaque são os minijogos.
Os smartphones ganharam novo alento em 2018. Acima de tudo foi o ano dos ecrãs infinitos graças ao notch. Mas vêm aí os “furados”, os duplos e os dobráveis. E também já se fala de hologramas.
Depois de mais de seis meses no espaço, uma norte-americana da NASA e um alemão e um russo da ESA aterraram, esta manhã, no sítio do costume: o Cazaquistão. Veja as imagens