A dificuldade de recrutar nas TI não é de agora e foi dessa necessidade que, há mais de 20 anos, nascia a Genio, a plataforma da Quidgest que gera código automaticamente. E segundo a CEO da empresa portuguesa, o conceito por onde passa o futuro da programação.
A possibilidade de pôr veículos a circularem entre 200 e 320 "à hora", em cima de plataformas elétricas, sem intervenção dos condutores... Será, com certeza, um dia histórico para o sector dos transportes.
Até agora ainda não “explodiu”, mas o mercado da “tecnologia para usar” tem vindo a evoluir “passito a passito”. Ao longo deste ano as vendas terão atingido os 125,3 milhões de unidades, 8,5% acima do registado em 2017.
Ou isso ou a criação do fato de Ant-Man, como o MIT prefere “ilustrar” o desenvolvimento de um método que permite reduzir até 1.000 vezes o tamanho original de um objeto.
A competição de inovação e empreendedorismo promovida pela Vodafone e pela Ericsson teve este ano a tecnologia 5G como foco, procurando ideias e projetos que possam ser acelerados pela rede móvel do futuro.
Costumam ser protagonistas por outros motivos, mas este ano estão no top dos chamados “password offenders”, ou seja, são maus exemplos no que toca a lidar com o assunto. Foi o caso de Kanye West e da Nutella. E do Pentágono e da ONU…
É possível ir buscar jogadores a Hora de Aventuras, Ben 10, Gumball, Powerpuff Girls, Regular Show, Teen Titans Go e Nós, os Ursos. O objetivo é criar a equipa perfeita e ganhar o campeonato.
Os hábitos ainda não mudaram: desde há vários anos que os portugueses preferem os centros comerciais para fazerem compras na época natalícia. A internet surge como última escolha, mas o valor gasto não está nada mal.
A empresa de soluções de banda larga investiu dois milhões de euros num novo centro de suporte a clientes que vai estar completamente operacional até ao final deste ano.
Os últimos dados de Bruxelas mostram que a participação no feminino em determinadas áreas digitais ainda está abaixo do desejável. São poucas os “cenários” em que as portuguesas estão acima da média europeia.
Neste jogo do tipo side-scrolling runner vai controlar a “voadora” Ava por céus cheios de perigos, mas também de itens para recolher. Sem tocar no chão.
A inteligência artificial evolui a olhos vistos, mas não sem levantar fortes questões éticas. O AI Now Institute, um grupo de investigação ligado à Universidade de Nova Iorque, chama a atenção para algumas. E a Microsoft ajuda a reforçar a ideia.
Carlos Coelho quer esclarecimentos quanto àquilo que a CE pretende fazer para sancionar o Facebook e para indemnizar os utilizadores lesados com a violação dos seus dados.
O fim de 2018 aproxima-se e com ele surgem “os melhores” do ano das várias redes sociais. No caso do YouTube são os vídeos mais populares em Portugal. Mas também há para o mundo no geral.
É uma ferramenta de edição de imagens e tem recursos bastante populares nos dias que correm. Está a ver aqueles vídeos com efeitos tipo bonecos de plasticina? É disso que estamos a falar…
Chama-se Sherpa TT, tem quatro “pernas” articuladas que terminam em rodas e mais um “braço” e, por enquanto, ainda é um protótipo. Só irá de viagem ao planeta vermelho daqui a 10 anos. Possivelmente com outra “cara”.
Umas seguem as outras e a diferenciação pela tecnologia é cada vez mais ténue – ou mesmo inexistente? Muitos dos internautas que votaram na nossa Pergunta do Dia sobre o assunto acham que sim.