São à prova de água, de poeira, de impactos e de todas as situações mais extremas por que podem passar no seu dia a dia. Aqui ficam o top dos terminais móveis mais “duros de roer” do momento, bem como algumas precauções a ter na sua utilização.
O website pretende ser uma plataforma de conhecimento rápido, apresentando numa só frase factos e curiosidades relacionados com os mais variados temas de forma totalmente aleatória.
Começou a contagem decrescente para o regresso da popular mascote eletrónica do final da década dos anos 1990. A nova versão chama-se Tamagotchi On e quer conquistar uma nova geração de pequenos cuidadores.
O Google pode ser o motor de busca mais eficiente, mas continua a haver espaço para alternativas, sobretudo se está à procura de diversão e de uma visão nostálgica dos primeiros anos da internet.
Mais fácil de pesquisar e de utilizar a atribuição de créditos, o motor de busca de imagens Creative Commons é resultado de um trabalho da comuniade de engenharia e voluntários da organização.
A multinacional britânica de software pretende com o novo site possibilitar que os utilizadores tirem o máximo partido das suas soluções de gestão empresarial.
Maio traz de volta o concurso fotográfico da Wikimedia sobre espaços naturais protegidos e já que Portugal tem uns tantos (e bem bonitos) pode aproveitar para concorrer.
Esta semana Lisboa acolhe o Creative Commons Global Summit. Durante três dias há 120 sessões onde se debarem temas relacionados com as licenças que abrem portas a uma nova forma de aplicação do direito de autor.
Com o site criado e mantido por fãs da saga criada por George Lucas, pode manter-se sempre a par de todas as novidades relacionadas com o universo da Guerra das Estrelas.
É natural que uma empresa que desenvolve tantos projetos e serviços novos como a Google tenha que abandonar os que não resultam. Mas vão continuar a ser recordados.
Olhar para sequências de dados em tabelas não é a melhor forma de visualizar informação e o Morph dá a possibilidade de fazer uma apresentação que até se pode considerar artística.
A cada dois anos, peritos de diferentes partes do mundo juntam-se para simular o possível impacto de um asteroide com a Terra. As “decisões” tomadas vão poder ser acompanhadas online.
Chama-se Escape e coloca em mapa dados recolhidos a partir do Skyscanner e do Kiwi para mostrar os destinos mais baratos a partir da sua cidade de origem.
A gamification já é mais do que uma buzzword e as empresas estão a tirar partido deste modelo para envolver os clientes e conretizar objetivos de negócio. A conferência Gamify Europe 2019 tem exemplos e histórias para contar.
O JustWatch é um motor de busca para serviços de streaming, onde pesquisando por um título específico se pode ficar a saber em que plataforma o encontrar e a que preço.
A rede que foi criada há mais de 10 anos fornece acesso gratuito à comunidade de investigação e ensino, e continua a alargar a sua presença internacional.