Uma investigação feita na Finlândia, na Universidade de Aalto, analisou os comportamentos de escrita em smartphone e a melhor forma de reduzir o tempo nas mensagens.
O satélite natural da Terra serve de tema à edição de 2019 da semana que as Nações Unidas dedicam anualmente ao Espaço. A comemoração é dupla, já que também se assinala a noite internacional da observação da Lua.
A Invicta será o palco do evento promovido pela Growin e pela Dott dedicado à linguagem computacional criada em 2001 por Martin Odersky e pela sua equipa da École Polytechnique Fédérale de Lausanne,
O portal Relatório do Estado do Ambiente oferece informações sobre a pegada do carbono que vamos deixando no meio-ambiente. Pode ser um local de começo para uma nova consciência sobre o futuro do planeta.
Depois de uma semana cheia de alertas para as alterações climáticas, é boa ideia dedicar algum tempo a explorar os dados existentes sobre as mudanças em curso.
A associação privada sem fins lucrativos tem em vista, desde 2009, o desenvolvimento de tecnologias que promovam não só crescimento económico, mas também a melhoria da qualidade de vida da população.
A proposta foi da Royal Society for Public Health que desafiou os britânicos a registarem-se na campanha Scroll Free September para perceberam “o que andaram a perder”.
Para os futuros artistas, apaixonados por design gráfico ou até mesmo para os simplesmente curiosos, o portfólio online de Mariano Pascual promete ser uma curiosa viagem pelo seu trabalho.
Umas das ferramentas disponibilizadas pelo site é um mapa através do qual pode ver que projetos estão a ser desenvolvidos a nível mundial ligados a esta área.
O impacto da digitalização no emprego não deve ser visto ao nível dos números, deve ser visto principalmente em termos de qualidade dos empregos. E um elemento determinante nesta equação são as skills.
Embora tenha sido criado para ser utilizado em salas de aula um pouco por todo o mundo, Ocean School é uma experiência imersiva para aventureiros marinhos de todas as idades.
Sozinhos ou acompanhados, os animais podem ser um pouco desastrados. E está tudo registado no site de um galardão que premeia as fotografias que captam essa mesma “falta de jeitinho” para a vida selvagem.
O objetivo é mudar o cenário científico e industrial da UE e os planos foram por isso pensados para durarem. Começaram há algum tempo e vão prolongar-se por outro tanto. Falamos de flagships, mas neste caso na área das FET: Future and Emerging Technologies.
Apesar de as redes neuronais artificiais estarem ainda em fase de aperfeiçoamento, Jonathan Fly decidiu criar um website onde dá a conhecer ao mundo uma coletânea de experiências reais que vão do caricato ao útil.
Numa altura em que as redes sociais têm assumido muitas vezes a posição de um verdadeiro “campo de batalha”, esta plataforma quer tornar a partilha de ideias bem mais calma.