Quando pensámos em celebrar os 20 anos do SAPO TEK quisemos fazê-lo com os nossos leitores e com a ajuda de algumas das principais marcas de tecnologia reunimos 20 prémios. Na verdade 20 mais 1. Saiba quem são os vencedores.
Sempre teve curiosidade em saber quais são os elementos que estão por trás de qualquer website? Através da What Runs é possível partir à descoberta das tecnologias utilizadas: desde a framework às aplicações e plugins, passando até pela forma como as páginas monitorizam as atividades dos utilizadore
Acha que conhece um jogo de “trás para a frente” e gostava de participar em speedruns? Esta é a morada da comunidade de jogadores que se dedicam a finalizar os videojogos em tempo recorde.
Começou em 2003 a viajar à volta do mundo mas só em 2005 é que passou a fazer vídeos em todas as localizações, a dançar com pessoas e em locais emblemáticos. E é uma história que vale a pena ver.
No Your Typeface pode transformar as suas expressões faciais em tipos de letra personalizados e, depois, usá-las em documentos e projetos. Mesmo que não tenha uma webcam, ou que prefira manter a sua identidade em privado, pode divertir-se e libertar a criatividade através do website.
O site foi criado há quatro anos e é um esforço conjunto de várias entidades. Apesar dos bons resultados, nos últimos meses o número de ataques tem subido de forma alarmante.
A biblioteca da Creative Tim conta com um vasto número de blocos de código gratuitos prontos a usar nos seus projetos online, sejam páginas de apresentação, perfis de utilizador, dashboards ou fotogalerias interativas. Precisa apenas de os copiar e colar, fazendo ajustes caso necessário.
O website permite criar e partilhar vídeos compostos por fotografias, adicionando-lhe efeitos práticos, para que possa mostrar à família recordações de bons momentos.
Em cada minuto que passa pode saber o que a comunidade do Twitter anda a fazer na hora exata a que acede à plataforma. E não é preciso fazer (praticamente) nada, a não ser ver os ponteiros do relógio passarem, como também os tweets.
A Ironhack e a Landing Jobs juntaram-se numa nova iniciativa para ajudar quem quer mudar de carreira e entrar no setor das Tecnologias da Informação. As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de julho e os vencedores das bolsas de estudo vão ser anunciados a 5 de agosto.
Com a Crello, não precisa de ser um mestre na área de edição de imagem para criar tornar os seus projetos online ainda mais interessantes. Além do editor online, a plataforma ainda conta com uma aplicação gratuita para smartphone ou tablet.
Desde 2009 que a plataforma Virtual Choir amplia o conceito de coro tradicional, juntando pessoas de todo o mundo, separadas fisicamente. E com direito a maestro, como na “vida real”.
A iniciativa é da Google que se juntou a várias organizações para desenvolver o projeto, mas têm surgido muitas críticas da parte da comunidade open source.
Não precisa de passar longas horas em frente a um software de edição de imagem para remover o fundo das suas fotografias. No Slazzer pode fazê-lo facilmente e até adicionar um novo background mais interessante.
O website StackShare tem a missão de unir empresas e developers para juntos descobrirem e utilizarem as ferramentas mais adequadas na criação de apps para web e mobile. Na plataforma pode ainda ter acesso a vagas de trabalho na área da programação.
As crianças precisam de equipamentos que estejam adaptados às suas necessidades, mas o que será mais adequado: um tablet ou um portátil? Para ajudar os pais, o SAPO TEK reuniu algumas propostas de dispositivos à “altura” dos mais novos, com funcionalidades mais simples e práticas, e que não “pesam”
Fabricius é o nome da nova plataforma da Google Arte & Culture que dá aos internautas a oportunidade de se aventurarem pelo mundo dos hieróglifos. A pensar em quem é investigador, o website conta ainda com uma ferramenta digital que promete ajudar nas pesquisas.
O objetivo do website é tornar o design gráfico acessível a todos no mundo. O editor conta com diversos tutoriais para ajudar os utilizadores menos experientes.
A conferência europeia foca-se sobretudo na investigação e desenvolvimento de sistemas, na área dos sistemas operativos, bases de dados e sistemas em tempo real,