Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Promete ser um dos equipamentos que mais se vai destacar no Mobile World Congress em Barcelona. Mas manter as comunicações privadas tem um custo: cerca de 560 euros para os compradores portugueses.
A Nokia transformou o Android tornando-o irreconhecível quando comparado com outros equipamentos do mercado que usam o mesmo software. Mas este é um novo caminho para conquistar milhões de utilizadores.
A Nokia quer ligar os próximos mil milhões utilizadores do mundo com telemóveis acessíveis. A empresa revela um grande crescimento do Windows Phone, mas hoje a estrela do dia pode ser um equipamento Android.
A empresa russa responsável pelo Yotaphone esteve atenta à receção feita ao primeiro equipamento e apostou na melhoria de algunselementos. Por exemplo, o ecrã de tinta eletrónica é agora sensível ao toque.
Tudo indica que a Nokia vai anunciar amanhã um smartphone baseado em Android, mas a Microsoft mostrou hoje que não está adormecida e que tem mais planos na manga para o seu sistema operativo.
A aplicação oficial da GSMA inclui informação relevante para quem se desloca à feira em Barcelona, funcionando como companheiro de viagem e guia turístico.
Ainda só está disponível para poucos utilizadores , mas a quota parte em polémica já é bastante “numerosa”. A Name Tag é uma app de reconhecimento facial que promete contar tudo sobre os seus “retratados”.
A aplicação Centum Square foi recentemente distinguida pela Comissão Europeia, ao garantir o 2º lugar de melhor conteúdo digital para crianças. A empresa quer continuar a crescer, sobretudo lá fora.
A empresa finlandesa que fez renascer das cinzas o sistema operativo Meego, agora sob a marca Sailfish OS, prepara-se para lançar uma versão do software que poderá ser instalada em dispositivos Android.
Parece que o sistema operativo Sailfish OS despertou algum interesse junto dos portugueses. No dia em que foi anunciada a disponibilidade do telemóvel em Portugal o número de reservas ascendeu às dezenas.
Eram seis as aplicações a concurso desenvolvidas por empresas portuguesas, mas nenhuma conseguiu garantir lugar na final. Na categoria de apps para o consumidor o domínio pertence ao formato móvel.
A nova versão do Galaxy Gear não terá o Android como sistema operativo. A Samsung vai optar antes pelo Tizen, a plataforma desenvolvida em parceria com a Intel.
Por enquanto disponível apenas para Android, a aplicação da Vodafone quer simplificar a comunicação, reunindo SMS, MMS e Instant Messaging num local único.
Os rumores sobre o próximo telemóvel da marca da maçã já começam a surgir em grande número. Mas pela primeira vez surge um relato de que a Apple pode escolher um novo nome para o equipamento.
O mais recente tablet da tecnológica de Taiwan vem equipado com o Windows 8.1, que aliado ao preço de 350 euros pelo qual é vendido, espera-se que possa fazer a diferença relativamente às restantes opções do mercado.
O sensor biométrico vai estar alegadamente incluído no único botão frontal do telemóvel e os utilizadores terão que executar um deslize de dedo para a leitura. Difícil será não fazer uma comparação à tecnologia já usada no iPhone 5s.
Para os que têm um vazio no coração deixado por causa do Flappy Bird, fica a sugestão de um outro jogo que parece ser tão simples que ao fim de alguns minutos a única palavra que lhe virá à cabeça vai ser "difícil".
As lojas de aplicações estão a banir a palavra Flappy mas há um longo caminho a percorrer até conseguirem "erradicar" as imitações. Na App Store e no Google Play há mais de 200 opções ainda disponíveis.
O mercado das tecnologias wearable "apresentou-se" em 2013 e no segundo semestre do ano já foi visível o apetite dos utilizadores por estes gadgets. Os smartwatches vão liderar o crescimento.
O serviço português que mensalmente gere as reservas em restaurantes de mais de 50 mil utilizadores lançou novas apps para Android e iOS. Destacam-se várias novidades.
Os jogos já decorrem há uma semana mas nem todas as notícias chegam de forma rápida, acompanhando os desenvolvimentos das várias modalidades olímpicas. A app que hoje lhe sugerimos pode dar uma grande ajuda.
À semelhança daquilo que tem vindo a fazer noutras alturas, o Google+ acrescentou mais um critério à sua aplicação Auto Awesome. Hojé é o beijo que serve de "desculpa" e são os corações que animam as fotos.