A semana não tem sido fácil para a Uber em França. Depois dos protestos dos taxistas, esta quarta-feira a empresa recebeu uma decisão desfavorável da justiça.
A empresa norte-americana tem vindo a testar um sistema de análise de dados que permite saber se o motorista conduz demasiado rápido e se trava de forma brusca. O objetivo é garantir a segurança dos passageiros e também trazer alguma justiça às avaliações feitas através da aplicação.
Foi em maio do ano passado que o Spotify revelou a intenção de ter vídeos no serviço de música por streaming. Desde então pouco se soube, havendo agora a informação que o lançamento pode estar mais próximo do que se pensa.
Se já foi votar e cumpriu o seu dever cívico, pode gastar o resto do dia a experimentar novas aplicações para o seu smartphone ou tablet. E temos as apps certas para que se possa divertir. Ou treinar.
O mercado dos sistemas operativos móveis é dominado por estes nomes: Android e iOS. Mas existem claras diferenças entre os dois ecossistemas, como revela o mais recente estudo da consultora App Annie.
Esta será a primeira estrutura do género na região e foi criada a pensar sobretudo na comunidade de estudantes e no apoio ao surgimento de novas aplicações para iOS.
Sabe qual é a maior vantagem das aplicações gratuitas? Poder experimentá-las sem compromisso. E esta é a única forma de descobrir novos serviços indispensáveis: descarregando, utilizando e depois quem sabe, aconselhando a outros.
A aplicação de pagamentos móveis da SIBS continua a ganhar utilizadores e numa tentativa de atrair mais interessados, agora permite criar cartões de crédito virtuais. No ano passado o MBNet foi responsável 2,64 milhões de compras.
É a mais recente novidade do serviço de mapas da gigante norte-americana. Tendo por base o histórico de deslocações do utilizador, a aplicação será capaz de prever o destino provável da pessoa, dando informações contextuais sobre essa opção.
O smartphone pode ser um verdadeiro canivete suíço na medida em que é possível ter instaladas aplicações que o 'safam' em cenários distintos. Para esta semana temos uma aplicação de cultura, uma que substitui o selfie stick e outra que permite analisar as redes Wi-Fi. Conheça também as restantes sug
As redes sociais transformaram-se em espaços privilegiados para a partilha de opinião pública. Mas a Compta acredita ter uma proposta diferenciadora: um serviço que dá uma radiografia, em tempo real, sobre o que está a acontecer à nossa volta.
Depois das regras que obrigam ao registo oficial, as autoridades norte-americanas decidiram lançar uma app que permite que os detentores de drones possam planear os futuros voos das suas máquinas.
A plataforma de messaging da rede social continua a crescer e o Facebook está convencido que o futuro da comunicação passa por serviços como o Messenger: pois além de permitirem trocar mensagens, permitem muitas mais funcionalidades.
A tecnológica portuguesa concluiu ontem uma nova ronda de financiamento de 4 milhões de dólares que abre caminho a uma intensificação das ações de internacionalização e do desenvolvimento técnico que podem tornar a Aptoide um dos próximos Unicórnios.
A loja da Apple somou 20 mil milhões de dólares em vendas ao longo de 2015, mais de 1.000 milhões feitos apenas nas duas últimas semanas. O primeiro dia de 2016 foi o melhor dia de sempre.
As apps de personalização foram a principal razão para o crescimento acentuado do número de downloads de aplicações ao longo de 2015, entre elas as coleções de emojis.
Da produtividade ao entretenimento, como sempre foram variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK neste últimos dias em que a última semana de 2015 se misturou com a primeira de 2016. Veja por si próprio.
A tecnológica norte-americana precisou de quatro anos e meio para que o sua aplicação fosse o ponto de ligação entre passageiros e motorista mil milhões de vezes. E já aponta para os próximos mil milhões.
O acesso ao banco e a operações financeiras através do smartphone ou do tablet é cada vez mais comum entre os utilizadores, mas também entre as empresas. Mais precisamente, um terço das organizações em todo o mundo já tem esse hábito.
A equipa de Mark Zuckerberg não para e tem mais novidades em mão. Ao que consta, a rede social está a testar múltiplos feeds de notícias na versão mobile, que funcionarão por tópicos.
Em semana de Natal só passaram pelo TeK aplicações que o podem ajudar a animar os tempos livres ou a fazer planos para o futuro. E a aproveitar melhor o seu smartphone, novo ou "velho".