O Governo apresentou ontem uma Proposta de Lei para tornar obrigatório o uso de máscara na rua e da aplicação de rastreamento de contactos infetados com COVID-19. As reações negativas não se fizeram esperar e há grandes dúvidas sobre a aprovação pelo Parlamento, apesar de António Costa querer urgênc
A proposta deu entrada ontem no Parlamento e pretende tornar obrigatório o uso de máscara na rua e a utilização STAYAWAY COVID em contexto laboral ou equiparado, escolar e académico.
Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde estão a estudar várias abordagens para aumentar o uso da aplicação de rastreamento de contactos da COVID-19 e os códigos gerados.
De download gratuito, a app Sticky Notes + Widget não quer ouvir falar de esquecimentos e, vai daí, deixa que quem a utiliza faça “anotações”, de diferentes formas, a partir do ecrã de início dos seus dispositivos móveis.
Com os números de pessoas infetadas pela COVID-19 a crescer a aplicação portuguesa que faz o rastreamento de contactos continua a crescer em downloads para Android e iOS. O INESC TEC garante que os números estão em linha com os melhores resultados europeus e a STAYAWAY COVID está a cumprir a função
Os utilizadores gastaram mais de 29 mil milhões de dólares, somando mais de 36,5 mil milhões de instalações de aplicações e jogos da App Store da Apple e Google Play.
Trabalho, redes sociais, ajudas à criatividade e até responsabilidade ambiental: há muita diversidade no conjunto de apps que fomos reunindo ao longo da semana.
Para já, 25 cidades já oferecem projeções de sinaléticas virtuais em realidade aumentada para ajudar os utilizadores a navegar pelas ruas e pelos seus pontos de interesse.
À semelhança de outras redes sociais, o TikTok apresenta dados de todos os candidatos, assim como informações sobre o sistema de votos e outros conteúdos informativos.
Os fãs de Pokémon Go já partiram para as redes sociais a indicar o seu desagrado com a decisão da Niantic, com muitos internautas a indicarem que a empresa deveria repensar as mudanças, uma vez que a pandemia de COVID-19 continua a não dar tréguas.
De acordo com a Google, qualquer developer que tenha uma aplicação na Play Store terá até o dia 30 de setembro de 2021 para migrar para o sistema de pagamentos da Google. A data estabelecida para a aplicação da medida coincide com o lançamento do Android 12.
Os jogos dominam as sugestões desta semana, mas também há uma proposta de app para aqueles que gostam do minimalismo. E o melhor? São todos grátis, para iOS e Android.
A mudança já começou a aparecer para alguns e, inclusive, traz queixas. O novo menu inferior dá destaque àquilo que a rede outrora por excelência das fotos agora quer destacar: Reels e compras. Entretanto há opções "deslocalizadas".
Nova layer de informação na app móvel do serviço de mapas da Google, permite-lhe conhecer a média de novos casos registados por 100 mil habitantes em cada região do planeta. Funcionalidade começa a ser lançada esta semana.
O número ainda está longe dos 60% da população que é desejável e tem sido apontado como relevante para garantir a eficácia das aplicações de rastreamento de contactos da COVID-19.
Desde uma explicadora de matemática de bolso a um organizador de capturas de ecrã, passando por dois jogos e uma câmara que esconde rostos em fotos e vídeo: conheça as melhores apps gratuitas das lojas digitais da Apple e da Google.
O regresso à escola e o regresso ao trabalho trazem um outro regresso associado para muitos: o regresso aos transportes públicos. E aí vale sempre a pena ter um joguinho no telemóvel tipo o TileMaster com que se distrair.
Com mais de 700 milhões de utilizadores ativos na sua loja de aplicações, a Huawei tem feito um trabalho próximo com os developers e em Portugal já conta com 70% das top apps portuguesas. Dabox, MyTuner, Millennium BCP e CTT contam a experiência de trabalhar com o HMS.