A tecnológica canadiana anunciou uma mão cheia de novidades no evento BBLive. Há um smartphone novo, novas aplicações, há o BlackBerry 10.1, mas é na abertura do BBM que se concentram as atenções.
A empresa responsável pelo browser Firefox e que vai entrar no mercado dos smartphones até ao final do verão, com Portugal na lista dos países onde o lançamento acontecerá, quer reforçar o ecossistema de apps.
A vantagem da Internet é que centraliza em si vários recursos que, em caso contrário, teriam que estar dispersos e exigiriam mais recursos. Os navegadores também são concentrados de funções.
A App Store está prestes a atingir os 50 mil milhões de downloads e a evolução do número pode ser acompanhada a partir de um contador online. A empresa vai agradecer a marca histórica com prémios.
No Lose it! estão combinados os principais elementos para ficar em forma: exercício e contagem de calorias com um acompanhamento à medida para que perca peso e fique mais saudável.
Quem tem um dispositivo com o sistema operativo móvel da tecnológica canadiana deve conhecer o Blaq, um software que desde longa data tem sido uma alternativa fiável ao Twitter.
Até agora a submissão de aplicações para a loja da Amazon estava restritas a países como EUA, Reino Unido, Espanha e Itália. Portugal e outras dezenas de países entram agora para a lista.
O centro comercial Freeport criou uma sala de vestir virtual que permite conjugar peças de roupa, para "proveito próprio" ou para aconselhamento de terceiros.
Os casos de crianças que gastam somas avultadas de dinheiro em aplicações ganharam a atenção do Office of Fair Trading no Reino Unido. O marketing vai ser o principal elemento analisado.
Os números dizem apenas respeito à atividade nas quatro principais lojas de aplicações: entre janeiro e março os downloads totalizaram os 13,4 milhões.
A justiça nem sempre prevalece sobre a ética e a moral, muito por causa de pessoas como o advogado Max McMann. A precisar desesperadamente de dinheiro, dedica a vida a salvar os bandidos da cidade.
A Associação Salvador lançou esta semana uma versão mobile do site Portugal Acessível, uma ferramenta para ajudar pessoas com mobilidade reduzida a circular pelo país.
A tecnológica norte-americana pode apresentar nos próximos meses uma ferramenta que permite fazer anotações, de texto e imagem, e categoriza-las por cor. O Google Keep pode tornar-se uma alternativa ao Evernote.
Os óculos inteligentes que a Google está a desenvolver estão a caminhar a largos passos para a versão final. Já demonstrados várias vezes como funcionais, os dispositivos começam agora a conhecer as primeiras aplicações não integradas de origem.
A fragmentação do Android é um dos problemas que afeta o sistema operativo móvel da Google, mas as versões Ice Cream Sandwich e Jelly Bean, as mais recentes, estão a crescer em taxa de utilização.
Se o mercado dos smartphones e dos tablets cresce de forma consistente ao longo dos últimos semestres, o mesmo é de esperar das aplicações móveis. Este ano o número de descargas de apps vai superar a marca das 70 mil milhões.
Os estúdios de Hollywood têm uma nova demanda no combate aos conteúdos piratas. As aplicações para telemóvel são agora um alvo, como mostram um conjunto de ações junto da Google.