Alegria, tristeza, ou raiva são sentimentos que podemos expressar com as publicações que fazemos na Internet. Uma ferramenta mede a intensidade de cada "desabafo" online no mar de tweets que se espalha pela Internet e mostra o resultado.
Para já o serviço que vai alegadamente ser apresentado ainda este mês tem o nome de Sligshot e coloca-se como um rival direto da popular aplicação de messaging Snapchat – empresa que o Facebook não conseguiu comprar em 2013.
A Google comprou a Quest Visual, a startup responsável pela aplicação Word Lens, que traduz texto em tempo real a partir de imagens captadas por câmaras de dispositivos móveis.
Sabia que um dos serviços móveis mais populares em todo o mundo tem uma nova aplicação? E sabia que a Caixa Geral de Depósitos tem uma app que permite transferir dinheiro entre utilizadores? Saiba mais aqui.
Já alguma vez parou para pensar que na maioria das vezes está sempre a ver o mundo da mesma perspetiva? O Vyclone é uma aplicação de criação de vídeo e une num mesmo filme o que várias pessoas captaram.
É uma das mais conhecidas e aconselhadas aplicações de produtividade. A aposta da empresa em vários segmentos tem dado resultados positivos e existem mercados, como a América do Sul, onde o Evernote ainda pode crescer.
A BlackBerry revelou mais uma alteração importante na estratégia. Vai permitir que outras empresas assegurem a gestão de serviços nos seus smartphones BlackBerry 10.
Comparar preços, ver ou ler códigos dos produtos para aceder a informação adicional ou pagar com o smartphone sem passar pela caixa são as aplicações que mais interessam aos consumidores europeus.
O Governo estreou hoje um novo serviço na Internet, totalmente virado para a temática da geografia, natureza, ordenamento e património em território luso. Os dados estarão também disponíveis para o desenvolvimento de apps.
Chama-se PharmAssistant e criou uma solução que ajuda a minimizar os erros na toma e medicamentos. Combina um frasco para comprimidos com sensores e uma aplicação móvel para garantir que os alertas de tomas são recebidos na altura certa.
Política, fotojornalismo, criação multimédia e um avião desgovernado podem não ter qualquer ligação aparente, mas compõem o leque de aplicações que esta semana tivemos em destaque e que pode descobrir agora todas de uma assentada.
Até ao próximo dia 25 de maio a exposição com as imagens do World Press Photo – uma das mais prestigiadas competições de fotografia – vai estar no Museu da Eletricidade em Lisboa. E há uma aplicação para o acompanhar.
Há milhares de milhares de apps nas lojas da especialidade, por isso opções não faltam. Com as sugestões que deixamos só queremos ajudá-lo a ter os conteúdos que mais lhe interessam nos seus dispositivos móveis.
O Conqu é apontado como um dos melhores gestores de tarefas que existe para a plataforma BlackBerry. Se procura uma ferramenta que ajude a planear a semana – seja a nível caseiro ou no campo empresarial – saiba o que esta aplicação pode fazer por si.
Descobrir, visitar e "viver" a vasta obra e locais da vida de Almada Negreiros dispersos por vários lugares de Lisboa é a proposta da Vodafone e da Câmara Municipal de Lisboa com o lançamento de uma nova app.
Fizeram sucesso na loja de aplicações da Samsung e agora querem continuar o caminho em todos os dispositivos Android. Mas a Present Technologies quer ser das primeiras tecnológicas nacionais a apostar em apps para equipamentos wearable.
É um facto que os smartphones podiam ser melhores se tivessem baterias mais duradouras. E se o problema não estiver nos dispositivos, mas antes no tipo de aplicações que cada utilizador mais consome?
O projeto português Aptoide continua a somar pontos "aquém e além" fronteiras. A plataforma independente para apps Android tem mais de 5,8 milhões de utilizadores e avança agora para o mercado asiático.
Se está à procura de aplicações para juntar funcionalidades ao seu smartphone temos seis sugestões para si. Exercício, selfies, futebol e webinars são as palavras chave desta semana.
Google e Apple, as gigantes que dominam o mercado de aplicações móveis, têm recorrido ao seu poder de influência (e à carteira) para assegurarem ofertas exclusivas nas respetivas plataformas.
Quantas vezes passou por uma imagem, como um gráfico, onde viu um texto que gostava de replicar noutro sítio? E como era imagem, teve que escrever tudo à mão? Para os que usam o Google Chrome acabaram-se os “limites”.