Os estúdios de Hollywood têm uma nova demanda no combate aos conteúdos piratas. As aplicações para telemóvel são agora um alvo, como mostram um conjunto de ações junto da Google.
Os sistemas operativos de nicho podem não convencer as massas mas não deixam de ter interesse para as fabricantes. Enquanto a LG recuperou o webOS para as Smart TV, a Samsung vai fundir o Bada com o Tizen ainda durante 2013.
A vida está complicada para os programadores que procuram uma oportunidade de dar o salto e enriquecer com os sistemas operativos móveis. A concorrência é grande e a visibilidade de novas apostas é cada vez menor.
Ainda dão que falar as alterações que o Instagram queria aplicar nos TUS. O serviço de partilha de imagens pretende que um tribunal recuse o processo iniciado por uma utilizadora pela falta de coerência entre a queixa e os atos da mesma.
Gerir as contas do mês, perceber onde gastou o dinheiro e quanto ainda tem de gastar são indicadores que a Boonzi promete facilitar. A aplicação está em fase de lançamento e foi desenvolvida pela portuguesa Webfuel.
O objetivo será oferecer aos programadores um link mais simples para as suas aplicações alojadas na AppStore, mas o modelo poderá não ser o mais prático.
O portal Ciberdúvidas é a casa de 35 mil textos que exploram a língua portuguesa e ajudam os internautas a esclarecerem quase todas as dúvidas linguísticas. Aos 16 anos de vida a plataforma renovou a página online e prepara uma entrada na área mobile.
Facebook e Google dominaram a utilização de apps para Android e iOS durante 2012 no mercado norte-americano. O mais recente estudo da ComScore dá à Google o domínio no número de aplicações usadas, mas foi o Facebook a ocupar o topo.