Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no TEK Notícias.
O uso cada vez mais generalizado de relógios inteligentes levou a Universidade de Kyoto a medidas radicais. No próximo ano os relógios ficam fora da sala de aulas, sejam ou não smartwatches.
A partir do dia 10 de janeiro a sincronização automática de fotografias nas aplicações do Facebook vai deixar de funcionar. Quem quiser manter a funcionalidade terá de descarregar a aplicação Moments à parte.
Vários utilizadores dos iPhone 5s ou mais antigos têm-se mostrado desconfortáveis com os anúncios pop-up que a Apple tem feito aos seus mais recentes dispositivos. Prática comercial normal ou demasiado agressiva e intrusiva?
Um estudo focado no impacto da mobilidade no trabalho mostra que os utilizadores confiam nos seus sistemas operativos em vez de depositarem essa confiança numa aplicação externa. Mas cerca de 20% dos inquiridos não sabem indicar qual o sistema operativo mais avançado.
Milhares de emails por ler, centenas de mensagens às quais precisa de responder e várias caixas de correio para gerir... Conhece o cenário? Há uma app que pode dar uma ajuda.
As pré-reservas para os muito aguardados óculos de realidade virtual da Oculus VR, empresa detida pelo Facebook, devem começar em breve. Quem fizer uma vai garantir o acesso a um dos primeiros jogos desenhados para a plataforma.
Há smartphones cuja autonomia varia entre dois dias, três no melhor dos casos. Mas a chinesa Oukitel aparece com uma proposta fora de escala: em utilização ‘normal’, a bateria do smartphone K10000 pode mesmo durar até 15 dias.
Um estudo revela que grande parte dos donos do relógio inteligente da Apple usam o nariz para o ativar quando têm as mãos ocupadas ou estão a usar luvas.
Esta semana as escolhas são todas focadas no entretenimento e em como é possível entrar no espírito natalício com a ajuda do smartphone. E como já cheira a Natal, este domingo deixamos-lhe um 'extra' precioso.
A edição de imagem é uma das categorias mais povoadas nas lojas de aplicações para telemóveis, mas hoje deixamos uma proposta que tem dado nas vistas um pouco por todo o mundo e é a primeira do género no top das melhores de 2015 elaborado pela Apple.
É uma espécie de Instagram, mas para “colagens” vídeo, que podem levar vídeos propriamente ditos, mas também fotos e texto. E música de fundo. Antes limitadas a 30 segundos, agora os utilizadores têm o dobro do tempo para dar asas à criatividade.
Se dúvidas havia que a Huawei quer os seus equipamentos como uma afirmação de moda e design, a nova versão do Mate S dá todas as respostas. O smartphone topo de gama só vai estar disponível no mercado livre de operadores.
Temos cada vez mais dificuldade em separar-nos dos nossos gadgets, a julgar pelos resultados de um novo estudo. A análise tem a ver com segurança, mas não será esse o motivo que leva mais de 40% dos utilizadores a deitarem-se de telemóvel na mão.
A equipa de Mark Zuckerberg não quer que ninguém perca nada do que se passa no Facebook e desenvolveu um modo offline para apresentar as publicações do feed de notícias. A função estende-se à possibilidade de fazer comentários.
Existem fabricantes que nas suas versões personalizadas do Android já permitem ter pelo menos duas apps abertas em simultâneo - casos da Samsung e da LG. A Apple também trouxe o verdadeiro multitasking para o iOS e depois disso a Google ficou ainda mais pressionada.
A Google acaba de atualizar a sua aplicação de fotografia e tem dois grandes trunfos na manga: a partilha de álbuns privados com amigos e família, seja qual for o equipamento que usam, e a possibilidade de libertar espaço de armazenamento sem perder nenhuma imagem.
No Windows 10 a assistente virtual vai ‘flutuar’ entre aplicações, garantindo um apoio contextual. No smartphone a Microsoft estará a trabalhar numa funcionalidade semelhante ao Now on Tap do sistema operativo Android.
O mundo das apps continua a somar opções para diferentes propósitos e, de quando em quando, há umas que se destacam. Eis a lista das melhores de 2015 segundo a Apple. E para iOS, claro.
A Sony lançou uma aplicação de mensagens instantâneas para Android e iOS. O objetivo é facilitar a comunicação entre jogadores, estimulando o conceito de comunidade.
A SquareTrade pegou num Microsoft Lumia 640, num Moto X Pure Edition, num Sony Xperia E4 e num Huawei P8lite e fez-lhes umas “maldades” para comparar a sua capacidade de resistência face ao iPhone 6S da Apple. E o mais “duro entre os duros” é…
O software era visto como uma alternativa aos grandes sistemas operativos e uma forma de trazer smartphones de baixo custo até novos mercado.O Firefox OS chega ao fim passados dois anos e meio, mas pode viver noutro formato.
A Tag Heuer entrou no negócio dos smartwatches com uma estratégia cautelosa mas um mês depois da estreia vai quase duplicar a produção semanal do gadget, para responder às encomendas.
Se não gosta de músicas de Natal não vale a pena continuar a ler este artigo. As linhas que se seguem, e a aplicação que descrevem, só fazem sentido para quem se deixa invadir pelo espírito da quadra e tem planos para rever Música no Coração antes do final do ano.