Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A expressão “não chegar para as encomendas” pode aplicar-se aos pedidos de reparação para os dispositivos da marca da maçã, que vai alargar o leque de opções “oficiais” nesse sentido.
A Apple vai substituir o iPad Pro de 9,7 polegadas por esta nova versão que integra um ecrã ligeiramente maior e um processador substancialmente mais potente.
A marca já confirmou quando é que vai apresentar o smartphone, mas ainda não publicou qualquer fotografia. Um leak, no entanto, alega ser este o aspecto do novo topo-de-gama da tecnológica chinesa.
Parece que o tempo de telefonar já la vai. Os telefones agora servem para navegar na internet, nomeadamente nas redes sociais. E para mandar mensagens, mas através das apps.
A Fitbit é a empresa que mais perde na evolução do mercado de wearables que está a evoluir rapidamente das pulseiras de atividade para outros dispositivos, como relógios. A chinesa Xiaomi tem ganho terreno e já está empatada com a Apple.
A tecnológica de Cupertino desvendou um novo produto neste primeiro dia de WWDC. Trata-se de uma coluna doméstica potenciada pela Siri com um conjunto de hardware capaz de fornecer experiências de som "superiores".
Depois de uma primeira aposta malsucedida no segmento, a Amazon poderá voltar a investir no desenvolvimento de um novo smartphone. Os rumores indicam que em vez de Fire, o novo equipamento vai chamar-se Ice Phone.
A Asus tem-se afirmado sobretudo no mercado de computadores mas os smartphones também fazem parte integrante da estratégia da empresa. André Gonçalves explica ao TeK as diferenças e a razão porque o core da Asus está mais virado para esta área.
Os óculos de sol capazes de tirar fotos e filmar podem agora ser comprados em países como a Alemanha, Espanha, França e Itália, tanto na loja online como em máquinas dispensadoras.
O novo smartphone da marca segue a tendência de utilização de câmara fotográfica de duas lentes e aposta numa bateria de alta capacidade. O novo Zenfone Zoom S chega agora a Portugal e o preço fica abaixo dos 500 euros.
Um leak indica que o smartphone vai ser apresentado já no próximo dia 15 de junho. Se está ansioso pelo lançamento do telefone, habilite-se a ser um dos primeiros 10 a testá-lo.
Vão neste sentido as previsões da IDC, que antevê uma subida ligeira das vendas de telefones inteligentes para este ano, comparativamente aos 12 meses anteriores. A diferença vai ser maior em 2018.
Este é o equipamento desenvolvido por Andy Rubin, um dos criadores do Android. Integra um display sem molduras, dupla câmara traseira e um conector magnético que abre portas a uma miríade de novos acessórios.
A tecnológica sul-coreana deverá assim garantir a integração do processador topo-de-gama no sucessor do G6, ao contrário do que aconteceu este ano com o 835.
Os rumores dizem que este modelo chegou a ser considerado pelos responsáveis da marca sul-coreana, mas não garantem que seja a versão final do sucessor do V20.
Os smartphones contam ainda com dupla câmara traseira, sensor de impressões digitais e uma estrutura metálica. Ambos chegam ao mercado no próximo dia 16.
Andy Rubin vai lançar um telemóvel sob a marca da Essential, a empresa que fundou no passado mês de janeiro. De acordo com as fotografias já publicadas, o ecrã não deverá ter quaisquer molduras laterais e superiores.
Os ataques com malware não mostram sinais de abrandamento, pelo contrário, como ficou demonstrado com o WannaCry. Depois das redes informáticas e dos computadores, são os dispositivos móveis cada vez mais o alvo.
Nenhum deles custa mais de 230 euros e ambos contam com sensores de impressões digitais. Ambos chegam às lojas a partir da próxima semana. Veja as imagens.
O novo HTC Link é um headset para o mercado móvel, mas, ao contrário do que é comum no segmento, integra os seus próprios ecrãs. Chega às lojas no próximo mês de julho. Veja as imagens.
O smartphone pertence a uma gama baixa da marca e custa cerca de 169,99 euros. Um dos seus maiores atrativos reside numa app de embelezamento facial que funciona mesmo em livestreaming.