Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Em ano de aniversário “redondo”, não serão nem um nem dois os novos telefones da Apple, mas sim três, segundo a maior parte dos rumores. Aqui está mais um a “confirmar” a chegada do iPhone 7S, do 7S Plus e claro do iPhone 8.
A tecnológica de Mountain View anunciou várias novidades para a sua coluna de assistência doméstica durante o primeiro dia de I/O, a conferência que organiza anualmente para programadores.
Os leakers ainda não chegaram a consenso quanto à data de apresentação, mas há caraterísticas do futuro telefone da Apple quase que confirmadas. Rumores recentes trazem mais uma ou duas “certezas”.
Apresentado na última edição do Mobile World Congress, o novo Nokia 3310 chega a Portugal já na próxima semana. O telefone estará disponível em vermelho, amarelo, azul-escuro e cinzento.
A nova impressora portátil da HP já está à venda em Portugal e promete "estimular a criatividade dos utilizadores" que quiserem "materializar momentos digitais".
Leaks e rumores apontam para a apresentação já no próximo dia 26. As imagens do aparelho já são conhecidas graças à autoridade chinesa responsável pela certificação de equipamentos móveis na China.
A concorrência no mercado de smartphones de topo de gama também passa pelas plataformas de realidade virtual e embora a Samsung esteja para já a ganhar a guerra, a Google tem conquistado terreno com a plataforma Daydream.
A Apple acaba de adquirir uma empresa finlandesa especializada em sistemas de monitorização de dono, a Beddit e poderá integrar esta funcionalidade no Apple Watch.
Depois de vários leaks, está mesmo aí a Echo Show, uma coluna de assistência virtual que “cresceu” para alojar um ecrã de touch de sete polegadas e com a popular Alexa dentro.
Uma publicação chinesa assegura que a Apple resolveu as incompatibilidades de calendário que tinha com as fabricantes dos componentes do seu novo smartphone e que este será apresentado, como é hábito, em setembro.
O smartphone vai suceder aos OnePlus 3 e 3T na linha da frente da marca asiática. A notícia foi confirmada oficialmente a um órgão de comunicação social norte-americano.
O telefone deverá chegar às lojas durante este mês de maio, mas a HMD Global quer "apimentar" o lançamento com uma edição limitada que vai exibir um design de assinatura. O concurso está aberto a todos e está a realizar-se no Instagram.
A empresa japonesa já tinha confirmado em várias ocasiões que a sua oferta de sistemas portáteis não seria prejudicada pela híbrida Switch. A prova disso chegou sem aviso no corpo de uma nova consola.
Este é o resultado de mais uma parceria entre as empresas que já em 2016 tinham criado um equipamento de topo com o que de melhor se faz nas suas fábricas. O drone DJI M600 Pro, o gimbal Ronin MX e a câmara Hasselblad H6D-100c são os três componentes deste novo aparelho.
A marca acaba de lançar em Portugal a gama MAX, focada na autonomia da bateria, mas há mais "guerras" que quer ganhar e os campeões de venda em volume este ano podem pertencer a outra linha de equipamentos, explica Manuel Ferreira, country manager da Wiko Portugal.
A Samsung já tinha afirmado que tinha um plano para impedir o desperdício dos materiais usados no “fatídico” telefone. A venda dos equipamentos recuperados era uma hipótese que acaba de ganhar mais forma.
A Porsche Design tem estendido o interesse pela marca que nasceu no mundo automóvel a outras categorias de produtos e agora quer singrar nos computadores. O Book One é um portátil com características interessantes mas um preço que se torna difícil de enquadrar nas características técnicas.
Este equipamento conta ainda com uma nova funcionalidade que é capaz de individualizar ângulos fixos em HD de uma gravação em 360 graus. A empresa diz que, neste modo, "nunca mais terá de se preocupar em enquadrar um plano".
A maioria das pessoas valoriza mais as suas memórias do que qualquer outro dado guardado no seu smartphone ou tablet, mas quando a situação envolve dinheiro, a importância parece cair a pique, indica um estudo da Kaspersky Lab.
A Apple já se comprometeu em usar apenas materiais reciclados nos seus telefones, mas a organização ambiental diz que é preciso ir mais além e tornar o iPhone mais “durável”. Será que é desta que vamos ter menos ecrãs partidos?