Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A marca chinesa de smartphones mostrou no Mobile World Congress a tecnologia SuperVOOC que permite carregar um dispositivo móvel de forma super rápida. A tecnológica diz que parte da explicação está no desenvolvimento integrado de todos os componentes.
Começou em 2011 por apresentar-se como “a fabricante europeia”, mas a proposta de valor tem conquistado clientes e números de vendas. E hoje a Wiko está num dos melhores spots da MWC e quer desafiar as gigantes da indústria.
A Samsung não perdeu tempo e logo após o anúncio dos seus novos smartphones topo de gama iniciou o período de pré-venda dos equipamentos. Os preços começam nos 699,99 euros.
Numa feira que tem sido dominada pela realidade virtual, a Epson decidiu revelar a terceira geração do seu equipamento de realidade aumentada. Os Moverio pesam cerca de 70 gramas e estão equipados com Android Lollipop.
A HP aproveitou a presença em Barcelona para apresentar um novo smartphone com Windows 10 Mobile. O HP Elite X3 é um equipamento à medida das necessidades de um utilizador profissional.
Mensagens personalizadas aos ouvidos, câmaras ativadas sem precisar de usar as mãos, projetores que facilitam a manipulação da informação e um agente inteligente, fazem parte das novidades da Sony no MWC. E também há telefones.
Numa feira tecnológica que tem sido dominada pelos smartphones, a Lenovo aposta nos dispositivos de ecrãs grandes. As propostas variam muito nas especificações e os preços vão dos 120 aos 900 euros.
Perto de 5 mil pessoas encheram hoje o centro de convenções em Barcelona para assistir ao Unpacked da Samsung. E não faltou espetáculo, com uma apresentação em realidade virtual e óculos Gear VR para todos verem os novos Galaxy S7 e S7 Edge que chegam ao mercado a 11 de março.
O novo telemóvel topo de gama da marca sul-coreana é diferente dos outros smartphones, acima de tudo porque vai ter um ecossistema de acessórios que podem ser usados para melhorar o equipamento bastando trocar a sua base.
O dispositivo já tinha sido anunciado, mas a apresentação oficial só acontece hoje durante o Mobile World Congress. Um dos destaques é a chamada experiência convergente que permite usar o tablet como um PC quando está ligado a um rato e teclado.
A marca espanhola decidiu reservar para o Mobile World Congress uma atualização do seu mais recente smartphone. Tem processador de oito núcleos e também suporta redes 4G.
A Alacatel anunciou esta tarde em Barcelona dois novos smartphones. Os modelos atualizam a linha Idol e trazem um acessório inovador: a caixa transforma-se nuns óculos de realidade virtual.
Para muitos pode parecer um dado sem grande impacto, mas é um sinal claro dos tempos: a indústria dos relógios clássicos e topo de gama tem séria concorrência nos relógios inteligentes. A Apple lidera no segmento digital.
Os números são da Gartner e indicam que o último trimestre do ano passado foi aquele em que as vendas de smartphones menos cresceram desde 2008. Apple e Samsung ressentiram-se e a dona do iPhone quebrou o ciclo de crescimento.
O dispositivo da Sony apresenta-se com uma câmara fotográfica principal de 21,5 megapíxeis e uma câmara frontal de 13 megapíxeis. O M5 garante ainda a possibilidade de gravação em Ultra HD.
Se é dos utilizadores que procura sempre o melhor dos melhores, então vai interessar-lhe saber que o Huawei Mate 8 já está disponível em Portugal no mercado livre. Quanto à questão de ser o mais potente não é a Huawei quem o diz, são os testes de desempenho.
Segredos para quê? A tecnológica sul-coreana continua a apostar numa estratégia de revelações antecipadas. Depois da nova linha de smartphones já anunciada, fica mais uma confirmação: o LG Stylus 2.
A Samsung só apresenta oficialmente o seu novo topo de gama no próximo dia 21 de fevereiro, mas entretanto houve quem publicasse online um vídeo promocional. Oficial.
Ainda não estamos na semana do Mobile World Congress, mas isso não impede as empresas de levantarem o véu sobre as suas novidades. A LG já mostrou dois smartphones, cada um com a sua característica especial.
Enquanto a tecnológica norte-americana não disponibiliza a atualização do Windows 10 para smartphones antigos, vai mantendo vivo o interesse no software com novos dispositivos. O Lumia 650 fica disponível em Portugal a 4 de março.
Havia muitos rumores dados como certos, mas o telefone topo de gama ainda não tinha sido confirmado oficialmente. Até à altura em que a LG decide anunciar o lançamento de uma capa para o seu G5.
A Sony vendeu a divisão de portáteis VAIO a um grupo japonês e desde então a marca tem sido revigorada. A mais recente aposta é feito no segmento dos dispositivos móveis, com os nipónicos a optarem pelo Windows 10 como sistema operativo.
A fabricante espanhola mantém a aposta no sistema operativo open source da Canonical e depois dos smartphones aposta agora num tablet Ubuntu. O primeiro apresentado como capaz de se transformar num computador de secretária.